Dachser vai investir €125 milhões em 2016
A Dachser fechou o ano de 2015 com uma faturação de 5,6 mil milhões de euros, mais 6,5% face a 2014. O operador logístico prepara um investimento de 125 milhões de euros a concluir até ao final deste ano
Rita Gonçalves
Pingo Doce refuta acusações feitas por ONG que acusa o retalhista de ter fornecedores que maltratam galinhas
Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi
O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
A Dachser fechou o ano de 2015 com uma faturação de 5,6 mil milhões de euros, mais 6,5% face a 2014. O número de envios aumentou quatro por cento e situa-se, agora, nos 78,1 milhões e a tonelagem transportada registou um crescimento de 5,2% para um total de 37,3 milhões de toneladas.
A empresa presente em Portugal através da Dachser ASL, nos segmentos aéreo e marítimo, e da Azkar no transporte terreste –explica que esta evolução “é justificada, sobretudo, pelo contributo do transporte rodoviário de produtos alimentares e industriais a nível europeu”. As exportações continuam a assumir um “papel determinante na evolução positiva” do negócio da multinacional. “As exportações dentro da Europa continuam a ser o motor do nosso crescimento”, sublinha Bernhard Simon, CEO da Dachser.
Dentro da unidade de negócio de “Road Logistics” – que constitui 72% da faturação global –, o segmento “Dachser European Logistics” é aquele que mais continua a beneficiar das exportações. Em 2015, através do transporte e armazenagem de produtos industriais, a organização alcançou os 3,4 mil milhões de euros de faturação, mais 5,5% face ao ano anterior. De acordo com Bernhard Simon, a empresa “fortaleceu a sua cooperação com grandes clientes e ao mesmo tempo investiu em novos mercados. Além disso, 48 filiais da Península Ibérica foram adaptadas para o transporte de matérias perigosas, abrindo assim as portas ao setor químico espanhol que está em forte crescimento”.
O segmento “Dachser Food Logistics” foi aquele que, em 2015, registou o maior crescimento, com um aumento de 8,1% para um total de 741 milhões de euros, resultado que fica a dever-se “aos bons resultados da logística alimentar na Alemanha”.
Por sua vez, a unidade de negócio “Dachser Air & Sea logistics” aumentou oito por cento. Em 2015, a empresa decidiu “focar-se em processos estandardizados, sistemas informáticos integrados e na estreita ligação com a rede terrestre”.
Depois dos 81 milhões de euros investidos no ano anterior, 2016 ficará marcado pelo investimento de cerca de 125 milhões de euros. “Parte do montante destina-se aos sistemas informáticos e ao equipamento técnico. Contudo, a maior parte da verba será alocada, como em anos anteriores, à rede “European Road Logistics” onde, na Alemanha, Áustria, França e Polónia, a Dachser irá ampliar ou construir novas instalações logísticas”.