Sonae leva estudantes portugueses ao World Retail Congress
A Sonae proporcionou a uma equipa de quatro alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) a oportunidade de participarem no World Retail Congress 2016, o principal evento mundial dedicado ao setor do retalho realizado ente 12 e 14 de abril

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae proporcionou a uma equipa de quatro alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) a oportunidade de participarem no World Retail Congress 2016, o principal evento mundial dedicado ao setor do retalho realizado ente 12 e 14 de abril.
O World Retail Congress realizou-se no Dubai e este ano incluiu um concurso sobre o futuro do retalho, aberto a equipas de alunos do ensino superior. Os participantes no desafio tiveram de criar um novo conceito de retalho, inovador e disruptivo.
Por iniciativa do grupo Sonae, a equipa portuguesa reuniu alunos que frequentam o segundo e terceiro anos do curso de Gestão e Economia, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Esta aposta enquadra-se nas políticas de promoção de talento jovem da retalhista portuense, que procura estreitar a cooperação entre o mundo académico e empresarial.
David Ferreira Alves, CIO (Chief Information Officer) da Sonae, diz que “a cooperação entre os mundos académico e empresarial tem sido relevante na identificação e atração de talento jovem”.