Marca de desporto da Sonae abre loja online
A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização para Espanha. “A médio prazo, a Deeply pretende também servir outros países europeus”, explica Nuno Ferreira, responsável ecommerce da Deeply

Rita Gonçalves
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Jose Luis Ramallo vai liderar a Beiersdorf Portugal
Novo molho Chucrute Vegan Creative disponível em exclusivo no Food Lab das lojas Continente
Jerónimo Martins conquista classificação máxima no combate às alterações climáticas pelo 4º ano consecutivo
Coca-Cola traz para Portugal o chá gelado Fuze Tea
Futuros especialistas internacionais do vinho e da vinha visitaram o Dão
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
A Deeply, marca do grupo Sonae especializada em ‘casual surfwear’ e artigos de surf e skate, lançou uma loja online.
A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização para Espanha. “A médio prazo, a Deeply pretende também servir outros países europeus”, explica Nuno Ferreira, responsável ecommerce da Deeply.
“O foco no cliente é um ponto de extrema importância. A preocupação não passa só pelos conteúdos, usabilidade e disponibilidade das informações, mas também por um serviço de pagamentos, de entrega e pós-venda que vão ao encontro das necessidades dos clientes, com segurança, comodidade e simplicidade”.
A estratégia da marca que nasceu em Portugal em 2004 passa, numa primeira fase, pelo lançamento do seu ‘website’ em Portugal, para de seguida expandir a sua atividade ao mercado espanhol. “Espanha é um mercado que tem crescido substancialmente em termos de vendas online, pelo que, a par do mercado português, será um dos mercados onde a Deeply tenciona investir. A médio prazo pretendemos também abrir a nossa loja online a outros países da Europa” revela Nuno Ferreira.
Com o intuito de “facilitar o processo de compra e de oferecer valor acrescentado, a loja online permite entregas em casa num período entre 24 a 48 horas ou levantamento na rede de pontos de entrega (pontos Pick up)”.
A loja online possibilita pagamento através de cartão de crédito, multibanco e PayPal, e permite ainda agendamento para devoluções ou trocas, com serviço de devoluções gratuito e com recolha ao domicílio.
O sitio online apresenta quatro áreas distintas, respondendo às necessidades dos clientes e consumidores. A primeira é dedicada à loja online (shop). A segunda área em evidência diz respeito às histórias (stories), onde se podem ver os últimos vídeos da marca, assim como os principais eventos e acontecimentos relacionados com a marca. A terceira área é dedicada à “team Deeply”, composta por 13 atletas, com destaque para Vasco Ribeiro, atual campeão mundial júnior de surf. A quarta e última área (about) contém informação sobre a marca, descrevendo a sua origem e os valores nos quais aposta.
“Num contexto cada vez mais digital, era crítico para a marca estar presente neste mundo com o seu novo site e respetiva loja online. O nosso target está permanentemente online, seja no seu PC, tablet ou smartphone. O site está, por isso, preparado para qualquer um destes ‘devices’. A grande vantagem é poder escolher qualquer produto da marca, seja um produto têxtil ou produto técnico como por exemplo um fato de surf, em qualquer lugar e receber em casa no prazo de até dois dias”, sublinha Ricardo Aragão, responsável de Marketing da Deeply.