Marca de desporto da Sonae abre loja online
A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização para Espanha. “A médio prazo, a Deeply pretende também servir outros países europeus”, explica Nuno Ferreira, responsável ecommerce da Deeply

Rita Gonçalves
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
A Deeply, marca do grupo Sonae especializada em ‘casual surfwear’ e artigos de surf e skate, lançou uma loja online.
A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização para Espanha. “A médio prazo, a Deeply pretende também servir outros países europeus”, explica Nuno Ferreira, responsável ecommerce da Deeply.
“O foco no cliente é um ponto de extrema importância. A preocupação não passa só pelos conteúdos, usabilidade e disponibilidade das informações, mas também por um serviço de pagamentos, de entrega e pós-venda que vão ao encontro das necessidades dos clientes, com segurança, comodidade e simplicidade”.
A estratégia da marca que nasceu em Portugal em 2004 passa, numa primeira fase, pelo lançamento do seu ‘website’ em Portugal, para de seguida expandir a sua atividade ao mercado espanhol. “Espanha é um mercado que tem crescido substancialmente em termos de vendas online, pelo que, a par do mercado português, será um dos mercados onde a Deeply tenciona investir. A médio prazo pretendemos também abrir a nossa loja online a outros países da Europa” revela Nuno Ferreira.
Com o intuito de “facilitar o processo de compra e de oferecer valor acrescentado, a loja online permite entregas em casa num período entre 24 a 48 horas ou levantamento na rede de pontos de entrega (pontos Pick up)”.
A loja online possibilita pagamento através de cartão de crédito, multibanco e PayPal, e permite ainda agendamento para devoluções ou trocas, com serviço de devoluções gratuito e com recolha ao domicílio.
O sitio online apresenta quatro áreas distintas, respondendo às necessidades dos clientes e consumidores. A primeira é dedicada à loja online (shop). A segunda área em evidência diz respeito às histórias (stories), onde se podem ver os últimos vídeos da marca, assim como os principais eventos e acontecimentos relacionados com a marca. A terceira área é dedicada à “team Deeply”, composta por 13 atletas, com destaque para Vasco Ribeiro, atual campeão mundial júnior de surf. A quarta e última área (about) contém informação sobre a marca, descrevendo a sua origem e os valores nos quais aposta.
“Num contexto cada vez mais digital, era crítico para a marca estar presente neste mundo com o seu novo site e respetiva loja online. O nosso target está permanentemente online, seja no seu PC, tablet ou smartphone. O site está, por isso, preparado para qualquer um destes ‘devices’. A grande vantagem é poder escolher qualquer produto da marca, seja um produto têxtil ou produto técnico como por exemplo um fato de surf, em qualquer lugar e receber em casa no prazo de até dois dias”, sublinha Ricardo Aragão, responsável de Marketing da Deeply.