Grupo Rhenus alarga espaço operativo com aquisição da ALS
Depois de concluir a aquisição total da ALS, o grupo de logística Rhenus adaptou à rede de armazéns duas das delegações da empresa comprada, operadora do mesmo setor, aumentando a capacidade de resposta para os setores de aço e indústria química

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Depois de concluir a aquisição total da ALS, o grupo de logística Rhenus adaptou à rede de armazéns duas das delegações da empresa comprada, operadora do mesmo setor, aumentando a capacidade de resposta para os setores de aço e indústria química.
Os dois armazéns da ALS (Allgemeine Land- und Seespedition) integrados nas operações do grupo Rhenus estão localizados nas regiões de Duisburg e Bottrop, no estado alemão de North Rhine-Westphalia. Dispõem de um “total de 107 000 metros quadrados de espaço operativo dedicado ao manuseamento e ao armazenamento de mercadorias para o setor do aço e da indústria química”.
Como explica Norbert Nowak, membro da direção do grupo Rhenus, “com a compra da ALS, ampliamos a capacidade de manuseamento e armazenamento na zona de Duisburg, um lugar próximo às instalações já existentes da Rhenus. Por outro lado, esta operação oferece um enorme potencial para o desenvolvimento de soluções logísticas para a indústria química também na zona de Bottrop, onde existem excelentes linhas de tráfego até ao centro da região do Ruhr”.
Após a aquisição da empresa, o grupo de logística passa a contar com mais 31 armazéns na Alemanha, “alguns deles a carga ADR e sob temperatura controlada”, sete gruas e um depósito para o armazenamento dos produtos de aço com 11 000 metros quadrados de espaço.
Arnd Zappe, acionista e diretor da ALS diz, por sua vez, que “ao formarmos parte deste grupo podemos oferecer uma maior gama de serviços. Esta operação oferece vantagens não só para os clientes, mas também para os empregados”.