Lidl quer reduzir pegada ecológica e investe €24 milhões em nova sede
Cantina, ginásio, pista de jogging, consultas de medicina, estética e massagem, copa, máquinas de vending, serviços externos de sapataria e lavandaria, sanitários e garagem, são alguns dos serviços à disposição dos colaboradores do Lidl

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Os 350 colaboradores do Lidl mudaram-se para as novas instalações da cadeia retalhista de origem alemã, em Sintra, em maio do ano passado. A sede da retalhista está implantada num edifício moderno, que ocupa 42 mil metros quadrados, e foi alvo de um investimento de 24 milhões de euros. O projeto demorou cerca de ano e meio a sair do papel, disse ao Hipersuper Vanessa Romeu, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da cadeia de distribuição.
Afroditi Pampa, CEO do Lidl, diz que este investimento “é a prova de que o grupo está apostado em investir em Portugal e em dar mais qualidade e bem-estar aos colaboradores”, por ocasião da apresentação de resultados do projeto de responsabilidade social “Movimento Mais para Todos”, que decorreu hoje na nova sede e entregou mais de um milhão de euros a 62 Instituições Particulares de Solidariedade Social.
O novo edifício foi construído para albergar na sua cobertura um sistema de produção de energia fotovoltaica destinado 100% a autoconsumo pelas suas instalações. “Integra ainda um sistema de gestão centralizada com automatismos de gestão da climatização, energia, iluminação e água, que garantem a eficiência energética e ambiental” e ajudam a retalhista a minimizar a pegada ecológica da sua atividade.
Composto por duas torres, com quatro pisos, o edifício integra, além das áreas de trabalho e salas de reuniões, um conjunto de infraestruturas e serviços de apoio aos cerca de 350 colaboradores, nomeadamente cantina, ginásio de utilização gratuita, pista de jogging, consultas de medicina, serviços de estética e massagem, áreas de copa, máquinas de vending, serviços externos de sapataria e lavandaria, sanitários e garagem.
A pensar no futuro, a nova sede tem ainda duas estações de abastecimento elétrico que permitem o carregamento de quatro veículos híbridos.
Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente 241 pontos de venda e quatro entrepostos.