C&A aplica tecnologia RFID em centros de distribuição franceses
A insígnia de moda C&A escolheu a Checkpoint Systems para a implementação da tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) em 164 lojas localizadas em França. Além disso, a solução de etiquetagem será aplicada em todos os centros de distribuição da marca

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A insígnia de moda C&A escolheu a Checkpoint Systems para a implementação da tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) em 164 lojas localizadas em França. Além disso, a solução de etiquetagem será aplicada em todos os centros de distribuição da marca no mesmo País.
Depois de introduzir a tecnologia nas lojas da Alemanha, a C&A alargou a etiquetagem na origem RFID a novas categorias de produtos como roupa de homem e criança e fatos. Em 2015, introduziu a tecnologia em um terço das lojas em França, prevendo ter os todos os estabelecimentos franceses equipados com a mesma em meados de 2016.
Além disso, a cadeia está a integrar a RFID nos centros de distribuição no país de gales, para possibilitar o rastreamento dos produtos ao longo da cadeia de distribuição.
A solução de etiquetagem da Checkpoint oferece a possibilidade de ter o mesmo sistema de software para pontos de venda e centros de distribuição. “Condições de suma importância para a C&A na hora de optimizar o uso da solução RFID”, explica na sua página a fornecedora de sistemas tecnológicos.
Com a aposta no software da Checkpoint OAT Foundation Suite, a C&A automatiza também a criação de relatórios sobre o inventário, podendo adicionar novas lojas e categorias de roupa quando necessário. Além disso, o serviço permite à retalhista de moda aumentar “facilmente” a implementação de RFID, “juntando lojas e países adicionais num curto período de tempo”.