Plataforma portuguesa Zaask cresce 200% em volume de negócios
A plataforma de contratação de serviços online Zaask, fechou 2015 com um crescimento de 200% na faturação obtida em Portugal. A startup portuguesa iniciou a internacionalização no final de 2014 com a entrada no mercado espanhol, onde mostra um crescimento de 2000% no número de pedidos
Ana Catarina Monteiro
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente nomeado novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
A plataforma de contratação de serviços online Zaask, fechou 2015 com um crescimento de 200% na faturação obtida em Portugal. A startup portuguesa iniciou a internacionalização no final de 2014 com a entrada no mercado espanhol, onde mostra um crescimento de 2000% no número de pedidos.
A plataforma online da portuguesa Zaask reúne profissionais e orçamentos para diferentes serviços. A empresa estima que a comunidade de profissionais registados, com o objetivo de aumentar o volume de negócios, tenha atingido um retorno de 25 milhões no ano passado. Entre os serviços mais procurados pelos clientes portugueses estão os “Serviços para Casa, Eventos, Bem-Estar e Design e Tecnologia”.
Além de ter triplicado a faturação no mercado luso, a startup incrementou também a atividade em Espanha, quer em número de pedidos (que cresceram 2000%) quer em registo de profissionais (em que o aumento foi de cerca de 500%).
Segundo Luís Pedro Martins, CEO (Chief Executive Officer) da plataforma, “foi importante fazer este teste num mercado de média dimensão [Espanha] a nível mundial, para que os próximos passos possam ser dados de forma segura. O objetivo para 2016 é acelerar o processo de internacionalização, entrando em mercados com dimensões e níveis de competitividade diferentes, para que o negócio escale a nível mundial”.
Em 2015, a empresa procedeu ainda à criação de um ‘backoffice’ próprio da empresa para marketing, que “permitirá num futuro próximo apoiar o crescimento sustentável das operações para outros mercados além-fronteiras.“
A plataforma fez ainda alterações para melhorar a experiência do utilizador (cliente ou profissional). Os que procuram serviços têm acesso agora a novos dados dos profissionais, como o website pessoal ou profissional, as suas licenças, as redes sociais em que estão presentes, entre outros aspectos. Caso os profissionais não tenham um site pessoal, a própria plataforma, em parceria com a Amen, possibilita a criação de forma gratuita.
Desde o seu lançamento em 2012, a Zaask já ajudou mais de 200 000 clientes a encontrarem o profissional certo, onde e quando precisam. Conta com mais de 45 000 profissionais registados, que prestam serviços de proximidade – analisam os diferentes pedidos de clientes e apresentam-lhes um orçamento de acordo com as suas necessidades.