Ketchup À Portuguesa vence prémio de melhor inovação no Dubai
O Ketchup À Portuguesa da marca Paladin ganhou o prémio Best New Fast Food Product and Innovation na exposição Gulfood Dubai, que decorreu nos Emirados Árabes Unidos entre os últimos dias 21 e 25 de fevereiro

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O Ketchup À Portuguesa da marca Paladin ganhou o prémio Best New Fast Food Product and Innovation na exposição Gulfood Dubai, que decorreu nos Emirados Árabes Unidos entre os últimos dias 21 e 25 de fevereiro.
O evento que reúne os negócios ligados à alimentação e “hospitalidade” no Dubai recebeu este ano mais de cinco mil expositores de 120 países. A Gulfood Dubai, maior feira alimentar do Médio Oriente e Ásia, considerou o Ketchup á Portuguesa como a melhor inovação lançada no último ano, na categoria de Fast Food.
O prémio conquistado pelo produto da Paladin, marca da Mendes Gonçalves, foi atribuído por um júri constituído por especialistas de diversas áreas, incluindo líderes de opinião, editores de publicações gastronómicas e chefs prestigiados.
Pela sexta vez na feira de negócios, a entrega de prémios reconheceu os produtos, serviços e campanhas da indústria alimentar e de bebidas que durante o ano de 2015 se distinguem pela excelência e inovação.
“Este prémio vem demonstrar que é possível ousar e fazer diferente, “à portuguesa”, e competir com as grandes multinacionais que dominam o mercado de molhos e temperos”, comenta Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves.
Inspirado na gastronomia nacional e integralmente concebido e desenvolvido pela Paladin com o apoio “imprescindível” dos produtores locais de tomate, o Ketchup À Portuguesa foi lançado em 2015, como uma embalagem de cor preta “para se destacar no linear e assumir o risco de “romper” com os estereótipos do mercado em que todos os ketchups têm uma imagem vermelha”.