Dolce Vita Tejo chega ao pódio do ranking de notoriedade dos centros comerciais
O Dolce Vita Tejo, centro comercial detido desde janeiro de 2015 pelo Eurofund Investments e sob gestão da PRAGMA Management, fechou o ano transato com cerca de três dezenas de novas lojas, entre aberturas, remodelações e ampliações, totalizando 5 500 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável)

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
O Dolce Vita Tejo, centro comercial detido desde janeiro de 2015 pelo Eurofund Investments e sob gestão da PRAGMA Management, fechou o ano transato com cerca de três dezenas de novas lojas, entre aberturas, remodelações e ampliações, totalizando 5 500 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável).
No que se refere ao volume de vendas global registado no final do ano, o Dolce Vita Tejo cresceu cerca de 3% face ao período homólogo de 2014, fruto do reforço da oferta comercial e do aumento da frequência das visitas dos seus clientes.
Entre as insígnias que apostam no centro, destaca-se o Grupo Mango que, depois de ter aberto a primeira loja em Lisboa da coleção masculina H.E. by Mango, inaugurou naquele shopping a maior Mango de Lisboa dedicada à coleção de senhora, assim como a primeira loja em Portugal da insígnia Violeta by Mango.
Também no último ano, o centro comercial acolheu a primeira Lego Fun Factory do país, que conta com 30 mil visitas desde a sua abertura, além de marcas nacionais e internacionais como a Nespresso, a Aerosoles, a Kiko, a Calçado Guimarães ou a Decimas.
Ao longo de 2015, o Dolce Vita Tejo levou a cabo um conjunto de melhorias e alterações estruturais para a implementação do inovador conceito de “shopping resort”. Nesse sentido, apresentou novidades como um “escorrega” que oferece a toda a família a oportunidade de deslizar do Piso 1 para o Piso 0. Esta é a última novidade do centro, a juntar a outras que têm vindo a ser implementadas ao longo dos últimos meses, como a inauguração de um ecrã gigante com 130 metros quadrados e tecnologia “de última geração” na Praça Central, com o objetivo de tornar este em um dos melhores espaços do país para assistir a transmissões em direto e a uma “diversificada” programação multimédia.
Com o intuito de transformar o espaço mais acolhedor, têm vindo a ser criadas novas áreas de descanso e lazer com um design inovador e que integram vários elementos como cadeiras “donuts”, candeeiros ou “chaises longues“. Nestes espaços, encontra-se ainda disponível a imprensa diária para consulta gratuita.
A natureza ganhou também um lugar de destaque, com os corredores decorados com novas plantas naturais e mais de 30 palmeiras gigantes. Foi ainda criado um “Welcome Center”, que proporciona um atendimento personalizado, com maior privacidade, conforto e atenção aos visitantes.
Estas novidades levaram à criação de cerca de 100 novos empregos e fizeram com que o Dolce Vita Tejo passasse de 8º para 3º lugar no ranking de notoriedade dos centros comerciais, de acordo com um estudo recente da consultora Nielsen, relativo a 2015. A análise diz ainda que a satisfação dos seus clientes chegou ao grau “mais elevado de sempre” – 98%. Indica que 49% do público se insere na categoria família com crianças entre os cinco e os 14 anos.