Mars retira chocolates do mercado em 55 países incluindo Portugal
A produtora de chocolates Mars mandou retirar produtos das marcas Snickers e Mars e Milky Way do mercado em Portugal e em outros 54 países, devido a plástico encontrado por um cliente

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A produtora de chocolates Mars mandou retirar produtos das marcas Snickers e Mars e Milky Way do mercado em Portugal e em outros 54 países, devido a plástico encontrado por um cliente.
A medida aplica-se a vários lotes de barras de chocolates das marcas Mars, Snickers and Milky Way, confecionadas na fábrica alemã de Veghel, que são vendidas em vários países europeus e mercados asiáticos, de acordo com a Reuters.
A ordem de retirada dos chocolates foi dada hoje, dia 23 de fevereiro, depois de um consumidor alemão ter encontrado um pedaço de plástico em um dos produtos da empresa e o ter devolvido, à data do passado dia 8 de janeiro.
A produtora diz não haver grande risco mas quer evitar que outros clientes passem pelo mesmo e pede que entrem em contacto com a empresa, caso se suceda.
Portugal é um dos 55 países, na maioria europeus, abrangidos pela operação. A empresa decidiu também retirar “voluntariamente” a marca Milky Way por “precaução”, de acordo com o Público.
A recolha está dirigida para as barras com datas de validade entre 19 de junho de 2016 a 8 de fevereiro do próximo ano, sendo que pode variar entre países. De acordo com o mesmo jornal nacional, a nível nacional aplicam-se as datas de validade dos produtos entre 3 de julho e 9 de outubro de 2016.