Mars retira chocolates do mercado em 55 países incluindo Portugal
A produtora de chocolates Mars mandou retirar produtos das marcas Snickers e Mars e Milky Way do mercado em Portugal e em outros 54 países, devido a plástico encontrado por um cliente
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A produtora de chocolates Mars mandou retirar produtos das marcas Snickers e Mars e Milky Way do mercado em Portugal e em outros 54 países, devido a plástico encontrado por um cliente.
A medida aplica-se a vários lotes de barras de chocolates das marcas Mars, Snickers and Milky Way, confecionadas na fábrica alemã de Veghel, que são vendidas em vários países europeus e mercados asiáticos, de acordo com a Reuters.
A ordem de retirada dos chocolates foi dada hoje, dia 23 de fevereiro, depois de um consumidor alemão ter encontrado um pedaço de plástico em um dos produtos da empresa e o ter devolvido, à data do passado dia 8 de janeiro.
A produtora diz não haver grande risco mas quer evitar que outros clientes passem pelo mesmo e pede que entrem em contacto com a empresa, caso se suceda.
Portugal é um dos 55 países, na maioria europeus, abrangidos pela operação. A empresa decidiu também retirar “voluntariamente” a marca Milky Way por “precaução”, de acordo com o Público.
A recolha está dirigida para as barras com datas de validade entre 19 de junho de 2016 a 8 de fevereiro do próximo ano, sendo que pode variar entre países. De acordo com o mesmo jornal nacional, a nível nacional aplicam-se as datas de validade dos produtos entre 3 de julho e 9 de outubro de 2016.