janeiro positivo para mercado retalhista britânico
O mercado retalhista britânico alcançou em janeiro o crescimento mais rápido em vendas dos últimos dois anos, depois de os distribuidores terem apostado numa descida de preços para escoar stock

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O mercado retalhista britânico alcançou em janeiro o crescimento mais rápido em vendas dos últimos dois anos, depois de os distribuidores terem apostado numa descida de preços para escoar stock, segundo o Euronews.
O volume de vendas a retalho acelerou 2,3% a partir de dezembro, de acordo dados do Instituto Nacional de Estatística britânico, contrariando as previsões dos analistas, que apontavam para um crescimento de 0,8%. Trata-se do maior aumento mensal desde dezembro de 2013.
Os dados denotam uma recuperação de vendas pós-natal, época dececionante para alguns distribuidores que apontam o dedo ao clima, “mais quente do que o habitual”.
As vendas de vestuário e calçado apresentaram um crescimento de 3,3% no mês passado, enquanto os supermercados e outras mercearias registaram um crescimento de vendas de 1,1%. Na totalidade, o setor não alimentar cresceu 3,6% face ao período homólogo.