Auchan Espanha alarga acordo com central de compras Euromadi Ibérica
A Euromadi Ibérica vai negociar as condições de aquisição dos produtos de alimentação, drogaria e perfumaria de marcas de fabricante da Auchan Espanha. Com esta adesão, a filial espanhola da EMD alcança uma faturação agregada de 10 mil milhões de euros

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A central de compras da Auchan em Espanha aderiu à central de compras EuromadiIbérica que vai negociar as condições de aquisição dos produtos de alimentação, drogaria e perfumaria de marcas de fabricante.
Este acordo reforça a parceria adotada em janeiro do ano passado entre as duas empresas, quando a Euromadi Ibérica começou a negociar as marcas próprias das empresas de distribuição da cadeia de distribuição de origem francesa em Espanha: Simply e Alcampo.
A Auchan Espanha opera 56 hipers, 280 supermercados e 52 gasolineiras e emprega mais de 18 mil pessoas. Com a adesão da Auchan, a Euromadi Ibérica alcança uma faturação agregada de 10 mil milhões de euros.
A Euromadi tem uma participação de 17,5% de capital no acordo europeu European MarketingDistribution (EMD), a maior eurocentral de produtos de grande consumo na Europa. A organização de distribuidores independentes, que agrupa organizações nacionais em 20 países europeus, opera 91.000 pontos de venda e tem 30 milhões de metros quadrados (m2) de superfícies de vendas. A Euromadiport, criada em 2016, é o associado e acionista português da EMD.