Auchan Espanha alarga acordo com central de compras Euromadi Ibérica
A Euromadi Ibérica vai negociar as condições de aquisição dos produtos de alimentação, drogaria e perfumaria de marcas de fabricante da Auchan Espanha. Com esta adesão, a filial espanhola da EMD alcança uma faturação agregada de 10 mil milhões de euros
Rita Gonçalves
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A central de compras da Auchan em Espanha aderiu à central de compras EuromadiIbérica que vai negociar as condições de aquisição dos produtos de alimentação, drogaria e perfumaria de marcas de fabricante.
Este acordo reforça a parceria adotada em janeiro do ano passado entre as duas empresas, quando a Euromadi Ibérica começou a negociar as marcas próprias das empresas de distribuição da cadeia de distribuição de origem francesa em Espanha: Simply e Alcampo.
A Auchan Espanha opera 56 hipers, 280 supermercados e 52 gasolineiras e emprega mais de 18 mil pessoas. Com a adesão da Auchan, a Euromadi Ibérica alcança uma faturação agregada de 10 mil milhões de euros.
A Euromadi tem uma participação de 17,5% de capital no acordo europeu European MarketingDistribution (EMD), a maior eurocentral de produtos de grande consumo na Europa. A organização de distribuidores independentes, que agrupa organizações nacionais em 20 países europeus, opera 91.000 pontos de venda e tem 30 milhões de metros quadrados (m2) de superfícies de vendas. A Euromadiport, criada em 2016, é o associado e acionista português da EMD.