AdegaMãe distinguida como “Empresa do Ano” no setor vitivinícola
A AdegaMãe, projeto vitivinícola e de enoturismo nascido no seio do Grupo Riberalves há cinco anos, foi distinguida como Empresa do Ano 2015, conquistando um dos prémios especiais atribuídos pela Revista de Vinhos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A AdegaMãe, projeto vitivinícola e de enoturismo nascido no seio do Grupo Riberalves há cinco anos, foi distinguida Empresa do Ano 2015, conquistando um dos prémios especiais atribuídos pela Revista de Vinhos.
Inaugurada em 2011, a Adega é a resposta da família Alves à paixão por toda atividade relacionada com a vinha e o vinho. O projeto traduz o investimento do grupo português ligado ao comércio de bacalhau numa nova área de negócio, uma homenagem à matriarca da família, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” acaba por ser a inspiração para um espaço de nascimento e criação, a partir do qual se potenciam as melhores uvas para fazer nascer os melhores vinhos.
“Em 2010 fizemos a nossa primeira vindima; em 2011, terminámos e inaugurámos a nossa adega; alcançar agora este tipo de reconhecimento, apenas cinco anos depois, enche-nos de orgulho e responsabilidade para o futuro”, afirma o diretor geral Bernardo Alves.
Com a enologia a cargo de Anselmo Mendes e Diogo Lopes, a adega está localizada no concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características próprias, graças à proximidade do mar e influência do clima atlântico. A exportação vale 60% do volume de vendas.