TNT inaugura centro de distribuição no centro do País
Com uma área total de 1200 metros quadrados, recorre às mais recentes tecnologias e equipamentos para prestar um serviço rápido, simples e eficiente

Rita Gonçalves
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
A TNT inaugurou o seu primeiro “depot” na Marinha Grande/Leiria, um investimento para melhorar os horários de recolha e entrega naquela zona.
Com uma área total de 1200 metros quadrados, recorre às mais recentes tecnologias e equipamentos para prestar um serviço rápido, simples e eficiente. As novas instalações vêm juntar-se aos restantes seis “depot” que a TNT tem já em funcionamento em Portugal: Lisboa, Porto, Coimbra, Vila Real, Évora e Faro.
Com este investimento, os tempos de entrega são reduzidos num dia e a hora limite para as recolhas nos envios nacionais passa para as 19h. Nos envios internacionais por avião, as recolhas passam a ser realizadas até às 17h, e até às 18h no caso do envio ser feito por camião. Caso o horário de recolha seja ultrapassado, os clientes podem ainda entregar o envio diretamente neste centro de distribuição da empresa localizado na Zona Industrial da Barosa.
“A TNT já tinha um ponto de recolha na zona. Agora reforçamos a aposta na região e passamos a prestar um serviço ainda melhor e mais rápido a todas as empresas de Leiria e da Marinha Grande. Temos assistido a uma forte procura das empresas desta zona pelos nossos serviços. Agora reforçamos os níveis de serviço e podemos estendê-los a mais empresas. As recolhas tardias, por exemplo, podem ser muito relevantes para as empresas exportadoras da região que passam a poder receber encomendas dos clientes até mais tarde”, sublinha José Domingos Correia, diretor–geral da TNT Express.