Mondelēz aposta em ovos de galinhas livres de jaulas na confeção dos produtos
A implementação a 100% desta política de sustentabilidade chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Mondelēz International, multinacional da indústria alimentar que em Portugal fornece as marcas Proalimentar, Triunfo, Oreo, Milka e Toblerone, entre outras, vai passar a utilizar ovos provenientes de galinhas livres de jaulas na confeção de 100% dos seus produtos.
A implementação a 100% desta política chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu.
“Integrado na nossa estratégia de ser líder mundial em snacks saudáveis, estamos a realizar grandes progressos que nos permitem garantir a produção sustentável e responsável dos nossos produtos, assim como o abastecimento de ingredientes”, explica Jonathan Horrel, diretor de sustentabilidade.
“Queremos que todos os ovos sejam livres de jaulas, pelo que continuamos a negociar com fornecedores para estabelecer a implementação da medida em outras regiões, quando percebermos que é comercialmente possível”, acrescenta Horrell.
Atualmente, 100% dos ovos utilizados pela Mondelez nas suas marcas europeias de chocolate e bolachas vendidas na Bélgica e Países Baixos são de galinhas criadas fora de jaulas.