Mondelēz aposta em ovos de galinhas livres de jaulas na confeção dos produtos
A implementação a 100% desta política de sustentabilidade chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Mondelēz International, multinacional da indústria alimentar que em Portugal fornece as marcas Proalimentar, Triunfo, Oreo, Milka e Toblerone, entre outras, vai passar a utilizar ovos provenientes de galinhas livres de jaulas na confeção de 100% dos seus produtos.
A implementação a 100% desta política chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu.
“Integrado na nossa estratégia de ser líder mundial em snacks saudáveis, estamos a realizar grandes progressos que nos permitem garantir a produção sustentável e responsável dos nossos produtos, assim como o abastecimento de ingredientes”, explica Jonathan Horrel, diretor de sustentabilidade.
“Queremos que todos os ovos sejam livres de jaulas, pelo que continuamos a negociar com fornecedores para estabelecer a implementação da medida em outras regiões, quando percebermos que é comercialmente possível”, acrescenta Horrell.
Atualmente, 100% dos ovos utilizados pela Mondelez nas suas marcas europeias de chocolate e bolachas vendidas na Bélgica e Países Baixos são de galinhas criadas fora de jaulas.