Retalho alimentar da Sonae cresce 0,8% para €3.490 milhões em 2015
O volume de negócios da Sonae MC, que reúne as insígnias de retalho alimentar do grupo luso, alcançou no ano passado 3.490 milhões de euros, mais 0,8% face ao exercício de 2014

Rita Gonçalves
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Jose Luis Ramallo vai liderar a Beiersdorf Portugal
Novo molho Chucrute Vegan Creative disponível em exclusivo no Food Lab das lojas Continente
Jerónimo Martins conquista classificação máxima no combate às alterações climáticas pelo 4º ano consecutivo
Coca-Cola traz para Portugal o chá gelado Fuze Tea
Futuros especialistas internacionais do vinho e da vinha visitaram o Dão
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
O volume de negócios da Sonae MC, que reúne as insígnias de retalho alimentar do grupo luso, alcançou no ano passado 3.490 milhões de euros, mais 0,8% face ao exercício de 2014.
A divisão de retalho alimentar do grupo português abriu 11 lojas sob a insígnia Continente Bom Dia e duas da marca Continente Modelo. A rede de lojas de conveniência Meu Super, por sua vez, alcançou um parque de 205 lojas, nas quais, “num universo comparável”, as vendas “cresceram 5,7%”, lê-se no comunicado de imprensa do grupo Sonae com as vendas preliminares de 2015.
“Entre as principais concretizações da Sonae MC em 2015 estão o desempenho positivo do segmento de e-commerce que aumentou o volume de negócios em 7,5%, além do lançamento do novo cartão Universo que combina novas opções de pagamento com novas opções de fidelização. E ainda o ajustamento efetuado na comunicação de preços, com o objetivo de melhorar a perceção, aliado ao lançamento do programa de melhorias baseados em novas promoções, no portefólio de marcas, em perecíveis e serviços”.
Leia também Sonae SR fatura €1.294 milhões em 2015, mais 0,4%
A divisão de retalho alimentar registou “um aumento no volume de negócios ao longo do último trimestre de 2015, particularmente no mês de dezembro, superando as tendências dos últimos trimestres. Tal é o resultado de um vasto conjunto de medidas que buscam reforçar a proposta de valor e melhorar a perceção de preço em linha com o verdadeiro posicionamento de preço nas suas lojas. Este desempenho foi alcançado num ano marcado por um ambiente extremamente competitivo no mercado de retalho alimentar português”, sublinha Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.
O volume global das unidades de retalho alcançou um crescimento de 0,7% para 4.850 milhões de euros.
“Este desempenho foi alicerçado na melhoria da proposta de valor, no sucesso de novos conceitos de loja, na aposta no omnicanal e na crescente internacionalização das insígnias”.