Retalho alimentar da Sonae cresce 0,8% para €3.490 milhões em 2015
O volume de negócios da Sonae MC, que reúne as insígnias de retalho alimentar do grupo luso, alcançou no ano passado 3.490 milhões de euros, mais 0,8% face ao exercício de 2014

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O volume de negócios da Sonae MC, que reúne as insígnias de retalho alimentar do grupo luso, alcançou no ano passado 3.490 milhões de euros, mais 0,8% face ao exercício de 2014.
A divisão de retalho alimentar do grupo português abriu 11 lojas sob a insígnia Continente Bom Dia e duas da marca Continente Modelo. A rede de lojas de conveniência Meu Super, por sua vez, alcançou um parque de 205 lojas, nas quais, “num universo comparável”, as vendas “cresceram 5,7%”, lê-se no comunicado de imprensa do grupo Sonae com as vendas preliminares de 2015.
“Entre as principais concretizações da Sonae MC em 2015 estão o desempenho positivo do segmento de e-commerce que aumentou o volume de negócios em 7,5%, além do lançamento do novo cartão Universo que combina novas opções de pagamento com novas opções de fidelização. E ainda o ajustamento efetuado na comunicação de preços, com o objetivo de melhorar a perceção, aliado ao lançamento do programa de melhorias baseados em novas promoções, no portefólio de marcas, em perecíveis e serviços”.
Leia também Sonae SR fatura €1.294 milhões em 2015, mais 0,4%
A divisão de retalho alimentar registou “um aumento no volume de negócios ao longo do último trimestre de 2015, particularmente no mês de dezembro, superando as tendências dos últimos trimestres. Tal é o resultado de um vasto conjunto de medidas que buscam reforçar a proposta de valor e melhorar a perceção de preço em linha com o verdadeiro posicionamento de preço nas suas lojas. Este desempenho foi alcançado num ano marcado por um ambiente extremamente competitivo no mercado de retalho alimentar português”, sublinha Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.
O volume global das unidades de retalho alcançou um crescimento de 0,7% para 4.850 milhões de euros.
“Este desempenho foi alicerçado na melhoria da proposta de valor, no sucesso de novos conceitos de loja, na aposta no omnicanal e na crescente internacionalização das insígnias”.