Coviran cria em média 12 novos empregos por cada milhão de euros faturado
Em média, são criados quatros postos de trabalho por cada milhão de euros facturado pelas empresas do setor do retalho. Média triplicada pelo modelo de negócio da Coviran, empresa de distribuição alimentar na Península Ibérica, composta por mais de 2 800 sócios retalhistas independentes

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Coviran, cooperativa ibérica de distribuição de produtos de grande consumo, aposta desde o início pelo desenvolvimento local das zonas onde opera. O volume de negócios da rede de supermercados tem um impacto directo no crescimento do emprego local, uma vez que, “por cada milhão de euros facturado, a cadeia emprega 12 indivíduos”.
Em média, são criados quatros postos de trabalho por cada milhão de euros facturado pelas empresas do setor do retalho. Média triplicada pelo modelo de negócio da Coviran, empresa de distribuição alimentar composta por mais de 2 800 sócios retalhistas independentes, cuja “meta” passa por “reforçar o tecido empresarial, o empreendimento e as oportunidades de trabalho” das regiões onde se estabelece – entre Espanha e Portugal.
Atualmente, a cooperativa tem mais de 2 805 sócios que dão emprego a 14 886 trabalhadores. Durante 2014, a cadeia criou mais de 700 postos de trabalho e estima manter esse crescimento na Península Ibérica.
A aposta da companhia pela qualificação dos seus sócios e empregados é também um elemento da sua estratégia de desenvolvimento. Através do Plano de Formação 2014 e da oferta formativa exclusivamente desenvolvida, os trabalhadores da cooperativa receberam mais de 15 mil horas de formação.
A cooperativa ibérica encerrou o exercício de 2014 com mais de 3 245 supermercados repartidos por toda a Península, tendo incrementado o volume de negócio em 3% em relação ao exercício anterior, alcançando os 618 milhões de euros.
“Desde o nosso início, as pessoas e o seu desenvolvimento formam parte da nossa filosofia de atuação. Apostamos em apoiar pequenos e médios empresários para que tenham negócios rentáveis, trabalhamos na sua formação contínua e desenvolvemos políticas que facilitem a conciliação da vida laboral e familiar. Estamos convencidos de que a sua satisfação reverte em benefício da empresa”, afirma Luis Osuna, conselheiro delegado da Coviran.