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Análise

Como se comportam as microempresas nacionais quanto a pagamentos eletrónicos?

O comércio é o setor de atividade que regista uma maior penetração de pagamentos com cartão, revela a MasterCard Portugal, de acordo com as conclusões do “Barómetro Cartões Microempresas 2015”, que a empresa apresentou no passado dia 12 de janeiro em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Análise

Como se comportam as microempresas nacionais quanto a pagamentos eletrónicos?

O comércio é o setor de atividade que regista uma maior penetração de pagamentos com cartão, revela a MasterCard Portugal, de acordo com as conclusões do “Barómetro Cartões Microempresas 2015”, que a empresa apresentou no passado dia 12 de janeiro em Lisboa

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Ana Catarina Monteiro
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mastercard2O comércio é o setor de atividade que regista uma maior penetração de pagamentos com cartão, revela a MasterCard Portugal, de acordo com as conclusões do “Barómetro Cartões Microempresas 2015”, que a empresa apresentou no passado dia 12 de janeiro em Lisboa.

Cerca de 53,7% das microempresas em Portugal aceita pagamentos com cartão contra 46,3% que não aceita, de acordo com o estudo conduzido pela MasterCard, junto das microempresas em Portugal, com o objetivo conhecer o comportamento deste segmento empresarial em relação aos pagamentos eletrónicos.

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A taxa de aceitação de pagamentos com cartão é mais elevada no centro e no norte do País, com 58,1% e 57,9%, respetivamente, sendo que em Lisboa esta percentagem desce para 48,2%.

O estudo foi realizado pela consultora Inmark junto de Empresas Individuais e Sociedades, com contabilidade organizada, que faturaram em 2014 até um milhão de euros e que estão localizadas em Portugal continental. De acordo com dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) relativos a 2012, o universo é de cerca de 360 mil empresas em Portugal Continental. O trabalho de campo foi realizado pela consultora em junho de 2015 a partir de uma amostra de 400 entrevistas.

Em relação aos 46,3% de microempresas que não aceitam pagamentos eletrónicos, o motivo prende-se essencialmente com o setor de atividade onde atuam. Entre os que justificam a não aceitação de pagamentos por cartão, as razões mais apontadas são: “não ser solicitado pelos clientes” e “custos de gestão”.

Por outro lado, no que diz respeito à importância para o negócio em aceitar cartões, cerca de 70% aponta para o “cliente como centro da decisão”: comodidade (41,6%), bom serviço (24,5%), solicitado pelos clientes (19,9%) e mais rápido (14,8%). Já 46% das respostas estão focalizadas no negócio: facilita as vendas (25%), é mais seguro (14,3%), fideliza os clientes (12,9%).

Ainda no universo dos 53,7% das microempresas que aceitam pagamentos eletrónicos, a totalidade disponibiliza TPA (Terminais de Pagamento Automático). Destas, 91,1% tem TPA físico e 17,3% tem TPA virtual. O TPA físico lidera no comércio com 88,9%, sendo que o virtual tem uma expressão mais significativa junto dos profissionais liberais com cerca de 21,4%.

Do total de microempresas com TPA disponível, 35% disponibiliza já pagamentos ‘contactless’, sendo o índice de uso de 31%, ou seja, 11% de todas as microempresas que aceitam cartões.

“A tendência que verificamos é não só um crescimento acentuado nos pagamentos eletrónicos concretizados online como também nos pagamentos móveis. Esta tendência tem ganho forma com a disponibilização de novas soluções de pagamento como é o exemplo dos pagamentos contactless e dos pagamentos efetuados através de outros dispositivos móveis. Atualmente, a MasterCard Contactless é aceite em mais de três milhões de comerciantes em mais de 68 países em todo o mundo”, explica Paulo Raposo, country manager da MasterCard em Portugal.

Comparando o montante gasto nas várias formas de pagamento utilizadas, o estudo conclui que o valor das compras pago com cartão é em média superior em 29,7% do que com dinheiro. No entanto, na generalidade há mais pagamentos a serem realizados com dinheiro do que com cartões (52,4% vs 47,6%).

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Abertas inscrições para programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” do IVDP

Estão abertas as inscrições para a edição de 2024 do programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP). Este […]

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Estão abertas as inscrições para a edição de 2024 do programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP).

Este programa formativo, que se realizará entre outubro e novembro, vai percorrer o país de norte a sul, com mais de 30 sessões previstas em regiões como o Grande Porto, a Região Demarcada do Douro, Coimbra, Aveiro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, abrangendo mais de 400 participantes.

Lançado pelo IVDP, IP em 2012, a formação “Saber Servir, Vender Melhor” já qualificou cerca de 3000  profissionais do setor HORECA, tanto atuais como futuros, com os conhecimentos específicos para um serviço de excelência do vinho do Porto, promovendo um consumo responsável e consciente.

As sessões de formação, ministradas por Certified Port Educators, formadores certificados pelo IVDP, IP, oferecem uma experiência completa e estruturada. Cada sessão divide-se em dois módulos: o primeiro, teórico, aborda a história, a produção e as melhores práticas de consumo do vinho do Porto, incluindo a temperatura de serviço e a escolha dos copos adequados. O segundo módulo, prático, permite aos participantes provar diferentes estilos de vinho do Porto e explorar possíveis harmonizações gastronómicas, demonstrando a versatilidade deste vinho na gastronomia.

Os participantes que concluírem com êxito a formação recebem um certificado digital de participação, emitido pelo IVDP, IP, que atesta o seu compromisso em aperfeiçoar as suas competências e conhecimento sobre o vinho do Porto.

“Ao longo da última década, esta iniciativa tem contribuído para elevar os padrões de serviço e atendimento, proporcionando uma experiência mais enriquecedora para os apreciadores deste vinho icónico. O IVDP, IP continua comprometido nesta missão de promover a excelência no serviço e consumo responsável de Porto”, sublinha Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, IP.

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Logística

InPost regista 612 milhões de euros de receitas no segundo trimestre

O Grupo InPost, anunciou um “aumento significativo das vendas, da rentabilidade e do fluxo de caixa livre” e a expansão da sua rede de lockers nos principais mercados, incluindo Portugal.

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O volume de encomendas do grupo atingiu 264,4 milhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior, informa a InPost. A Polónia e os mercados internacionais da InPost contribuíram para este crescimento, com melhorias anuais de 20% e 29%, respetivamente.

Em relação às receitas, o Grupo atingiu 612.190.193 euros no segundo trimestre do ano o que significou uma melhoria de 22,5% face ao período homólogo. Os melhores desempenhos foram observados na Polónia e no Reino Unido, bem como no segmento B2C nos mercados da Mondial Relay.

O primeiro semestre de 2024 destacou-se por um fluxo de caixa livre (FCF) positivo de 85.728.707 a nível do Grupo. Na Polónia, o FCF ascendeu a 145.500.683 euros o mesmo período, um desempenho que permitiu “financiar a rápida expansão do grupo no resto da Europa”, destaca a InPost.

No segmento do Reino Unido e Itália, a InPost entregou 29,1 milhões de encomendas no segundo trimestre de 2024 (+119% interanual), com os dois mercados a registarem outro trimestre lucrativo ao nível do EBITDA ajustado. Para o segmento total, o EBITDA ajustado atingiu 7.422.162 euros no segundo trimestre de 2024, em comparação com uma perda de 5.601.625 euros um ano antes.

Já em relação ao terceiro trimestre de 2024, a InPost aponta um crescimento contínuo do volume de cerca de 20% a nível do grupo, “com o volume na Polónia a crescer a uma taxa média a elevada e o volume internacional total a crescer a uma taxa semelhante à do segundo trimestre de 2024”.

“No segundo trimestre de 2024, apresentámos mais um conjunto de resultados operacionais e financeiros sólidos. Ao nível do grupo, voltámos a registar fortes volumes, receitas e ganhos acima do mercado. Estamos a acelerar a expansão da nossa rede de pontos pack. No último trimestre, estabelecemos um novo recorde de instalação de lockers, com 3.000 novos cacifos”, destaca Rafał Brzoska, fundador e CEO do Grupo InPost.

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Não Alimentar

Sabe bem neste verão: a sugestão de Sofia Cunha, national skincare expert e training manager Lancôme

As férias estão a terminar e setembro é o mês dos recomeços. Ainda assim, há rotinas de verão que devemos adotar e aproveitar o impulso de terem estado inseridas no nosso cuidado diário. Joana Cunha lembra a importância de uma boa proteção da pele.

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“Falo, naturalmente da rotina de proteção solar”, sublinha Sofia Cunha.

“A radiação solar tem um efeito nocivo para a nossa saúde e para a nossa pele, não é só no verão que nos devemos preocupar com ela, até porque no inverno, a radiação UVA continua presente e é ela a grande responsável pelo nosso envelhecimento precoce”, reforça.

“Um bom protetor solar diário é a melhor solução para combater marcas e sinais que queremos evitar a todo o custo”, e por isso, “recomendamos o novo UV Expert”. “O nosso mais recente protetor solar citadino, com uma elevada proteção UVB (50+) e UVA (PA++++) bem como proteção urbana para escudar a pele da poluição”, apresenta.

“Como último passo crítico em qualquer rotina de cuidado da pele antes da maquilhagem, UV Expert Supra Screen proporciona uma proteção UV invisível em todos os tons de pele para combater o fotoenvelhecimento após o primeiro mês de aplicação diária”, sugere ainda .

“A fórmula sensorial, tem uma maior percentagem aquosa que o protetor solar comum e protege todos os tons de pele, sem oleosidade, sem colar e sem vestígios brancos.  Uv Expert pode ser usado antes da maquilhagem sem interferir com qualquer acabamento de base ou corretor que gostemos de usar, o que o torna perfeito para uma rotina diária”, explica.

“Ter uma pele com uma boa qualidade e com um aspeto saudável depende destes pequenos passos que se tornam um hábito quando cultivados diariamente e nos poupam vários tratamentos cosméticos no futuro”, conclui a national skincare expert e training manager Lancôme.

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Logística

Chakib Kara é o novo diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

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Chakib Kara foi nomeado diretor-geral da Tetra Pak Ibéria. Ramiro Ortiz, que ocupava esta posição até à data, passa a assumir agora o cargo de diretor-geral da Tetra Pak México.

Com um mestrado em microengenharia robótica pelo Swiss Federal Institute of Technology/École Polytechnique Fédérale de Lausanne e com uma experiência de mais de 15 anos na Tetra Pak, Chakib Kara ocupou o cargo de Presidente e Diretor-Geral em várias regiões, nomeadamente em França e Benelux, bem como, anteriormente, em regiões do Norte de África (Magrebe) e no Médio Oriente.

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

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Bebidas

Christian Cerezo é o novo diretor de agricultura da PepsiCo no sudoeste da Europa

“A minha prioridade nesta nova fase é continuar a impulsionar a agenda de sustentabilidade da PepsiCo, juntamente com os grandes profissionais que compõem esta equipa e com os nossos agricultores, com o intuito de alcançar os nossos objetivos para 2030”, afirma Christian Cerezo, diretor de agricultura da PepsiCo Sudoeste da Europa.

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Christian Cerezo é o novo responsável da equipa de agricultura da PepsiCo no sudoeste da Europa, após a reforma de Ángel Alonso, que dirigiu o departamento durante as últimas três décadas.

Christian Cerezo, que tem sete anos de experiência na empresa, irá liderar a agenda de Agricultura Positiva da PepsiCo na Península Ibérica para impulsionar a agricultura regenerativa entre os seus agricultores e otimizar a gestão das culturas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Por outro lado, continuará a impulsionar a agenda de digitalização da PepsiCo na agricultura, formando os agricultores e fornecendo-lhes ferramentas digitais para monitorizar as suas culturas, melhorando a produção agrícola e otimizando os recursos.

Cerezo assume também a gestão de matérias-primas agrícolas, como a batata, o milho, o grão de milho e o tomate, para o abastecimento das fábricas da PepsiCo em Espanha (Burgos Snacks e Murcia Alvalle) e Portugal (Carregado Snacks), assim como a relação comercial e a colaboração com os fornecedores da empresa, com os quais a PepsiCo trabalha há mais de 20 anos, em média, nos dois países.

“Aceito com grande entusiasmo o desafio de liderar esta nova etapa da equipa agro. Quero agradecer ao meu antecessor, Ángel Alonso, e a toda a equipa pelo grande legado que deixaram, ao fim de mais de 30 anos na empresa. A minha prioridade nesta nova fase é continuar a impulsionar a agenda de sustentabilidade da PepsiCo, juntamente com os grandes profissionais que compõem esta equipa e com os nossos agricultores, com o intuito de alcançar os nossos objetivos para 2030”, afirma Christian Cerezo, diretor de agricultura da PepsiCo Sudoeste da Europa.

A equipa agricultura é composta por seis pessoas, responsáveis pelas áreas de Agronomia e Sustentabilidade na cultura da batata e do milho, Digitalização, que faz o fornecimento de matérias-primas às fábricas de Burgos, Espanha e do Carregado e a compra de matérias-primas para o gaspacho Alvalle, produzido na fábrica de Múrcia, Espanha.

 

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Wells celebra Dia da Grávida com lançamento de novos produtos e serviços

Dia 9 celebra-se o Dia da Grávida e para assinalar esta data especial a Wells lança uma campanha de âmbito nacional, com o mote ‘Marcas de mãe não ficam bem’, […]

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Dia 9 celebra-se o Dia da Grávida e para assinalar esta data especial a Wells lança uma campanha de âmbito nacional, com o mote ‘Marcas de mãe não ficam bem’, que homenageia todas as grávidas e mães, e celebra as histórias de todas as marcas que esta fase da vida deixa no corpo da mulher. E neste mês, a Wells lança também uma self-love box especial, feita por mães para futuras mães, dedicada às necessidades das grávidas, consultas de nutrição focadas no pré e pós-parto e ainda massagens drenantes especiais para grávidas.

“A gravidez deixa marcas no corpo de muitas mulheres. Mas são também estas marcas que contam a história do início de um laço de amor entre mãe e bebé e que nem sempre são bem vistas por questões estéticas. Neste dia da grávida, a Wells quer celebrar todas as marcas de amor e reforçar que nesta jornada de descoberta e de mudanças é normal o corpo mudar, pois acredita que todas as mulheres, em todas as fases da vida, têm o direito de se sentirem bem”, sublinha Marta Castro, diretora de marca e marketing da Wells.

A pensar no bem-estar da mulher nesta fase, no mês em que se comemora o dia da Grávida, a Wells lança ainda 3 iniciativas:

  1. Disponível exclusivamente no site da Wells, o lançamento da Self-Love Box “Made for Moms, by Moms”, com produtos escolhidos por mães para futuras mães. A Wells ouviu a sua comunidade, quais são os seus produtos de eleição durante a gravidez e criou uma box a pensar especialmente no bem-estar da grávida, composta por uma seleção de 12 produtos, entre eles óleo antiestrias, gel com efeito relaxante para pernas cansadas, protetor solar antimanchas.
  2. Consultas de Nutrição na Gravidez e Pós-parto, com acompanhamento nutricional durante a maternidade e pós-parto, apoiadas em hábitos alimentares para este período, evitando défices nutricionais e promovendo a saúde tanto da mãe como do bebé.
  3. Massagem drenante para a grávida, que estimula a circulação sanguínea e linfática, e previne e diminui edemas. É ideal para aliviar a sensação de pernas cansadas, pesadas e inchadas na gravidez. Um protocolo exclusivo dos 14 Centros de Estética Wells de norte a sul do país.

“Ninguém melhor do que as próprias mães para recomendarem os produtos que influenciaram positivamente a sua gravidez. Esta nova Self-love box, criada por mães para mães, as consultas de nutrição que garantem o acompanhamento na gravidez e recuperação no pós-partos, e massagens especializadas, foram cuidadosamente criadas pela Wells a pensar no bem-estar da mãe, que, para além do cuidado com o bebé, deve ser uma prioridade nesta etapa”, explica ainda Marta Castro.

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Alimentar

Diálogo estratégico sobre agricultura na UE defende que o momento da mudança é agora

O relatório do Diálogo Estratégico sobre o Futuro da Agricultura, solicitado pela presidente da Comissão Europeia, salienta, entre outros aspetos, o papel dos mercados, dos hábitos alimentares e da inovação para impulsionar a sustentabilidade na agricultura na UE.

A Comissão Europeia divulgou o relatório final com as conclusões do Diálogo Estratégico sobre o Futuro da Agricultura, entregue a Ursula von der Leyen pelo responsável pelo grupo de trabalho, Peter Strohschneider e dirigido à Comissão Europeia, ao Parlamento Europeu, aos Estados-Membros e às partes interessadas.

Intitulado ‘Uma perspetiva partilhada para a agricultura e a alimentação na Europa’, apresenta uma avaliação dos desafios e oportunidades e reúne um conjunto de recomendações que vão orientar o trabalho da Comissão Europeia na definição da sua ‘Visão para a Agricultura e a Alimentação’, a ser concretizada nos primeiros 100 dias do segundo mandato da presidente da Comissão Europeia.

O documento sublinha que a produção alimentar e agrícola é uma parte essencial da sociedade e da segurança europeias e que a diversidade da alimentação e da agricultura europeias constitui um trunfo importante. Existe um consenso entre os membros do diálogo estratégico de que a sustentabilidade económica, ambiental e social no setor agroalimentar pode reforçar-se mutuamente, especialmente quando apoiada por medidas políticas coerentes. O papel dos mercados, dos hábitos alimentares e da inovação para impulsionar a sustentabilidade também é salientado.

“Ações decisivas” para enfrentar os desafios

O relatório alerta para a necessidade de serem tomadas “ações decisivas” para enfrentar os desafios que enfrenta o setor da agricultura na União Europeia. “A transição deve ser concebida de forma a conduzir a sistemas agroalimentares mais resilientes, sustentáveis, competitivos, rentáveis e justos. Um sistema económica, social e ecologicamente equilibrado é menos de maximizar os fatores de produção individuais, mas sim otimizar os benefícios em termos de sustentabilidade, resiliência, rentabilidade e maior responsabilidade, não só para os atores da agricultura, mas também para as comunidades rurais, a sociedade civil e atores políticos”, lê-se no sumário do documento.

Sublinhando que “é mais importante do que nunca” haver confiança e cooperação entre todas as partes interessadas, acrescenta que é preciso haver bases e objetivos partilhados para orientar a transição do setor, os quais o grupo de trabalho resumiu em dez princípios políticos orientadores:

1. O momento da mudança é agora;

2. A cooperação e o diálogo em toda a cadeia de valor alimentar são fundamentais;

3. As medidas políticas devem ser coerentes e criar ambientes favoráveis poderosos baseados em sinergias frutuosas;

4. A produção alimentar e agrícola desempenha um desempenham um papel estratégico no novo contexto geopolítico como parte essencial da segurança europeia;

5. O papel dos jovens na agricultura e nas zonas rurais e a diversidade dos sistemas alimentares e agrícolas europeus e dos sistemas agrícolas europeus constituem um trunfo importante;

6. A sustentabilidade económica, ambiental e social económica, ambiental e social podem reforçar-se mutuamente;

7. Os mercados devem impulsionar a sustentabilidade e a criação de valor e a criação de valor em toda a cadeia e internalizar melhor as externalidades;

8. As oportunidades da tecnologia e da inovação devem ser aproveitadas para apoiar a a transição para sistemas agroalimentares mais sustentáveis;

9. A transição para regimes alimentares equilibrados, mais mais saudáveis e mais sustentáveis é essencial para uma transição bem sucedida;

10. As zonas rurais atrativas são de importância crucial importância crucial para a segurança alimentar, a viabilidade viabilidade futura da sociedade e da democracia liberal.

Cabaz alimentaçãoCinco recomendações à Comissão

Anunciado por Ursula von der Leyen no seu discurso sobre o Estado da União em setembro de 2023 e lançado em janeiro de 2024, o Diálogo Estratégico sobre o Futuro da Agricultura da UE, reuniu 29 principais partes interessadas dos setores agroalimentares europeus, da sociedade civil, das comunidades rurais e meio académico para alcançar um entendimento e uma visão comuns para o futuro dos sistemas agrícolas e alimentares da UE.

Elaborou cinco recomendações que foram agora entregues à Comissão Europeia:

1. Trabalhar em conjunto para um futuro sustentável, resiliente e competitivo: aborda a necessidade de adaptar a PAC no contexto da transição em curso para sistemas alimentares mais sustentáveis e competitivos, a importância do reforço da posição dos agricultores na cadeia de valor alimentar, acesso ao financiamento e o papel do comércio e dos padrões internacionais;

2. Avançar em direção a sistemas agroalimentares sustentáveis: referem o apoio e promoção de práticas agrícolas sustentáveis, incluindo a pecuária, e defendem uma maior sensibilização sobre o bem-estar animal e a capacitação dos consumidores para escolherem dietas sustentáveis e equilibradas;

3. Promover a resiliência transformadora: face aos crescentes riscos ambientais, climáticos, geopolíticos e económicos, o relatório descreve a necessidade de reforçar as ferramentas de gestão de riscos e de gestão de crises, bem como de melhor preservar e gerir as terras agrícolas, promover uma agricultura resiliente à água e desenvolver abordagens inovadoras de melhoramento de plantas;

4. Construir um sector atrativo e diversificado: integra a importância da renovação geracional e da igualdade de género, bem como de áreas rurais e sistemas agroalimentares dinâmicos e da necessidade de proteger os trabalhadores;

5. Melhor acesso e utilização do conhecimento e da inovação: as recomendações concluem que o acesso ao conhecimento e às competências deve ser facilitado e que a digitalização é uma oportunidade.

Caberá agora à Comissão avaliar as recomendações do relatório para criar uma nova plataforma que reúna intervenientes de todo o setor agroalimentar, da sociedade civil e do mundo da ciência para continuar a refletir sobre estratégias para tornar os sistemas agroalimentares mais sustentáveis e resilientes.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

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McDonald’s com nova linha de copos: em Portugal há 5 para colecionar

Para o mercado português, a coleção é composta por 5 copos emblemáticos. Cada copo destaca os ícones da McDonald’s de diferentes épocas que inspiram os fãs a reviverem momentos especiais.

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A McDonald’s lançou, em Portugal, a campanha global dos copos icónicos ‘McDonald’s Collector’s Edition’ – que vai estar patente em mais de 30 países. Para o nosso mercado, a coleção é composta por 5 copos emblemáticos, desenvolvidos em parceria com marcas globais, disponíveis em exclusivo na App da McDonald’s por 80 pontos cada.

Em Portugal, estarão disponíveis os copos McDonald’s: nanoblock, Coca-Cola, Barbie e Hot Wheels, Shrek e Minions, Hello Kitty e Snoopy.

“Com esta nova coleção de copos McDonald’s Collector’s Edition, pretendemos representar a nostalgia e as boas memórias que a marca criou junto das famílias e da Gen Z, logo desde pequenos. Esta é uma oportunidade para os fãs reviverem as coleções de itens da marca mais adoradas ao longo do tempo, apelando à nostalgia e às boas memórias que a marca criou.”, sublinha Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.

Os designs dos copos McDonald’s Collector’s Edition tiveram por base a sua relevância junto dos consumidores, tendo sido escolhidos os ícones com mais fãs a nível mundial, adaptados ao mercado nacional.

No decorrer da campanha, os copos da McDonald’s Collector’s Edition podem ser adquiridos apenas na App da McDonald’s por 80 pontos cada copo, limitados ao stock existente.

 

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ESG

Já pode ouvir o novo hino da reciclagem assinado pelo cantor Toy

A canção, que adapta um excerto da sua música ‘Coração não tem idade’  associando-a à temática da reciclagem e da limpeza das praias, chama a atenção para os comportamentos corretos a ter nas praias e em todos os lugares frequentados regularmente na época balnear e já está disponível em todas as redes da Novo Verde.

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O novo hino da reciclagem criado pelo cantor Toy em exclusivo para a Novo Verde já está disponível nas redes sociais.

Toy  associou-se à campanha “Reciclar é a Nossa Praia” e, além de ter estado presente com a Novo Verdee Sailors for the Sea na ação de sensibilização integrada na 4ª edição do programa na praia da Figueirinha, Setúbal, no dia 22 de agosto e em Valada do Ribatejo, Cartaxo, no dia 25, gravou um videoclipe imaginado e criado pela Burson. Num registo cómico, Toy aparece como super herói que “pesca”  lixo no areal e no mar e que o separa e recicla.

“O nosso projeto ‘Reciclar é a Nossa Praia’ ganhou, nesta 4ª edição, uma proporção nacional com a associação ao Toy, um artista reconhecido por todos e tão reconhecido como as suas próprias músicas. É um gosto perceber que lançamos em conjunto um verdadeiro hino à reciclagem, que irá perdurar no tempo para que todos possam ter consciência dos comportamentos a adotar”, afirmou Ricardo Neto, presidente da Novo Verde. “Continuamos focados em chegar aos portugueses de forma capilar e concreta,  sensibilizando-os para a reciclagem de forma pioneira”, acrescenta.

Por outro lado, Toy afirmou que “este é um projeto muito enriquecedor e que nos faz pensar naquilo que fazemos de errado no dia a dia e, especialmente, durante as nossas férias, altura em que a descontração não pode ser sinónimo de desleixo. Por isso é ainda mais importante educar as pessoas de todas as gerações neste sentido..”

Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Sailors for the Sea Portugal que, desde a sua génese colabora com a Novo Verde no desenvolvimento desta ação, sublinha que “as ações de recolha de resíduos nas praias foram um verdadeiro sucesso, com muitos participantes e mais de 200kg de resíduos recolhidos. O facto de termos uma figura conciliadora como o Toy permitiu-nos expandir o nosso raio de influência e trouxe mais voluntários às nossas ações”.

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Brother reforça a série de impressoras laser para empresas

A nova gama é composta por três equipamentos compactos, que incorporam funcionalidades de segurança empresarial para garantir a proteção de documentos confidenciais.

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A Brother está a ampliar a sua linha de produtos com as novas impressoras laser monocromáticas compactas para empresas. A série L2000 foi especialmente desenvolvida para parques de impressão distribuídos, “onde é necessária uma impressão fiável e de alta qualidade, em espaços reduzidos”, apresenta a marca.

A nova gama é composta por três equipamentos compactos: MFC-L2980DW, MFC-L2960DW e HL-L2865DW, que incorporam funcionalidades de segurança empresarial para garantir a proteção de documentos confidenciais.

A integração destas impressoras em qualquer ambiente de trabalho “é simples e eficiente”, afirma José Ramón Sanz, diretor de Marketing de Produto da Brother Iberia. “Esta nova gama de impressoras laser monocromáticas permite uma impressão compacta, silenciosa e sem complicações, satisfazendo as expectativas de qualidade e eficiência dos nossos clientes e adaptando-se perfeitamente aos ambientes de trabalho atuais, onde o espaço e a segurança são fundamentais”, acrescenta.

A nova gama está disponível para contratos de Serviços de Gestão de Impressão (MPS), uma solução para a gestão de impressoras que “visa reduzir custos, aumentar a produtividade e proporcionar uma experiência de impressão sem complicações”, refere a marca.

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