Revenda online ganha cada vez mais adeptos
A revenda online é a forma que os consumidores encontraram para vender um presente não desejado em lugar de ir fazer a devolução à loja

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O ‘re-gifting’ ou revenda online está a ganhar terreno na Europa, concretamente junto dos consumidores espanhóis. É a forma que os consumidores encontraram para vender um presente não desejado em lugar de ir fazer a devolução à loja.
Nesse sentido, desde a última véspera de Natal, o número de pessoas que tinham listados seus presentes indesejados para vender Amazon.es tinha crescido cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a revista espanhola Inforetail.
Produtos eletrónicos, artigos para o lar, informática, livros e jogos, são, respetivamente, os artigos mais vendidos na Amazon nesta época natalícia.
O site espanhol da gigante online oferece a possibilidade de dar uma segunda vida aos presentes não desejados permitindo a sua venda junto dos mais de 294 milhões de clientes que a distribuidora tem no mundo.