Filial britânica da Walmart adere à central de compras europeia EMD
A Asda incorporou a central de compras europeia EMD, à qual pertence também a espanhola Euromadi Ibérica, para ganhar competitividade em preço
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo britânico de distribuição Asda vai investir 500 milhões de libras (cerca de 671 milhões de euros) para reduzir os preços dos produtos à venda nas suas lojas e intensificar a guerra de preços que atualmente vive o retalho inglês.
A este montante, a filial britânica da Walmart soma o investimento de 1.000 milhões de libras (671 milhões de euros) anunciado ainda em novembro do ano passado para tornar os preços mais competitivos nos próximos cinco anos.
“Estamos a tomar decisões radicais para recuperar os nossos consumidores”, disse Andy Clarke, conselheiro delegado da Asda, citado pela Inforetail, numa altura em que os discounters alemães Aldi e Lidl estão a conquistar quota de mercado naquele país.
Além destas medidas, o grupo de distribuição incorporou a central de compras europeia EMD, à qual pertence também a espanhola Euromadi Ibérica. Com esta nova adesão, o grupo EMD, presente em 15 países, alcança uma faturação global de 178.000 milhões de euros.
A meta do retalhista com sede na cidade inglesa de Leeds passa por aumentar o poder de compra, gerando “poupanças significativas” na sua cadeia de abastecimento que serão transformadas em baixas de preço e na melhoria da qualidade dos produtos.