Filial britânica da Walmart adere à central de compras europeia EMD
A Asda incorporou a central de compras europeia EMD, à qual pertence também a espanhola Euromadi Ibérica, para ganhar competitividade em preço
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Rita Gonçalves
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O grupo britânico de distribuição Asda vai investir 500 milhões de libras (cerca de 671 milhões de euros) para reduzir os preços dos produtos à venda nas suas lojas e intensificar a guerra de preços que atualmente vive o retalho inglês.
A este montante, a filial britânica da Walmart soma o investimento de 1.000 milhões de libras (671 milhões de euros) anunciado ainda em novembro do ano passado para tornar os preços mais competitivos nos próximos cinco anos.
“Estamos a tomar decisões radicais para recuperar os nossos consumidores”, disse Andy Clarke, conselheiro delegado da Asda, citado pela Inforetail, numa altura em que os discounters alemães Aldi e Lidl estão a conquistar quota de mercado naquele país.
Além destas medidas, o grupo de distribuição incorporou a central de compras europeia EMD, à qual pertence também a espanhola Euromadi Ibérica. Com esta nova adesão, o grupo EMD, presente em 15 países, alcança uma faturação global de 178.000 milhões de euros.
A meta do retalhista com sede na cidade inglesa de Leeds passa por aumentar o poder de compra, gerando “poupanças significativas” na sua cadeia de abastecimento que serão transformadas em baixas de preço e na melhoria da qualidade dos produtos.