Comissão Europeia aprova compra da TNT Express pela FedEx
A multinacional de serviços de transporte, e-commerce e serviços empresariais FedEx acaba de obter a aprovação da Comissão Europeia para a aquisição da transportadora holandesa TNT Express NV

Ana Catarina Monteiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
A multinacional de serviços de transporte, e-commerce e serviços empresariais FedEx acaba de obter a aprovação da Comissão Europeia para a aquisição da transportadora holandesa TNT Express NV.
Depois da investigação levada a cabo, a Comissão Europeia concluiu que a aquisição não irá criar quaisquer problemas relativamente a questões de concorrência. “Estamos extremamente satisfeitos ao receber esta aprovação incondicional por parte da CE”, afirma David Binks, Regional President Europe, FedEx Express.
No entanto, a FedEx e a TNT Express continuam ainda a trabalhar com as autoridades reguladoras para obter a aprovação da transação nas mais variadas áreas de jurisdição, nomeadamente, no Brasil e na China. As empresas prevêem que o processo termine no decorrer do primeiro semestre de 2016.
“Acreditamos que a combinação entre a TNT Express e a FedEx irá ser uma enorme mais valia para os colaboradores, clientes e ‘stakeholders’ de ambas as empresas”, conclui o presidente.