Metro Cash & Carry estreia modelo de loja aberta ao público
A Metro Cash & Carry está a testar um novo modelo de loja aberta a todos os consumidores e não apenas a profissionais, o conceito tradicional da cadeia grossista

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Metro Cash & Carry está a testar um novo modelo de loja aberta a todos os consumidores e não apenas a profissionais, o conceito tradicional da cadeia grossista.
O ponto de venda localiza-se em Itália, concretamente na cidade de Levata, perto de Mantua, e denomina-se ‘Metro Crú – Il mercato del gusto’.
A escolha desta região para a estreia deste formato está relacionada com as conclusões de um estudo de mercado que identifica Mantua como uma das províncias italianas com maior presença de “food lovers” e não é certamente alheira ao facto de a cidade ter sido eleita Capital da Cultura em 2016 e Capital Europeia da Gastronomia em 2017.
Segundo o diário local Gazzeta di Mantova, o layout do espaço obedece a uma nova lógica de exposição de produtos dividida em duas grandes categorias “Soluções” e “Temas”: pequeno-almoço, almoço, ‘happy hour’, jantar, pizzaria e padaria, entre outros.