Metro Cash & Carry estreia modelo de loja aberta ao público
A Metro Cash & Carry está a testar um novo modelo de loja aberta a todos os consumidores e não apenas a profissionais, o conceito tradicional da cadeia grossista

Rita Gonçalves
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
A Metro Cash & Carry está a testar um novo modelo de loja aberta a todos os consumidores e não apenas a profissionais, o conceito tradicional da cadeia grossista.
O ponto de venda localiza-se em Itália, concretamente na cidade de Levata, perto de Mantua, e denomina-se ‘Metro Crú – Il mercato del gusto’.
A escolha desta região para a estreia deste formato está relacionada com as conclusões de um estudo de mercado que identifica Mantua como uma das províncias italianas com maior presença de “food lovers” e não é certamente alheira ao facto de a cidade ter sido eleita Capital da Cultura em 2016 e Capital Europeia da Gastronomia em 2017.
Segundo o diário local Gazzeta di Mantova, o layout do espaço obedece a uma nova lógica de exposição de produtos dividida em duas grandes categorias “Soluções” e “Temas”: pequeno-almoço, almoço, ‘happy hour’, jantar, pizzaria e padaria, entre outros.