Investidores internacionais gastam €5milhões na instalação da loja Terminal no Porto Gran Plaza
A insígnia Terminal inaugurou no centro comercial Porto Gran Plaza. O novo espaço, “similar ao de uma loja de aeroporto internacional”, supõe um investimento de cinco milhões de euros por parte de um grupo internacional de investidores

Ana Catarina Monteiro
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
A insígnia Terminal inaugurou no centro comercial Porto Gran Plaza. O novo espaço, “similar ao de uma loja de aeroporto internacional”, supõe um investimento de cinco milhões de euros por parte de um grupo internacional de investidores.
A “international store” Terminal abriu portas na passada sexta-feira, dia 4 de dezembro, no centro comercial do norte de País, com cerca de quatro mil metros quadrados. Numa primeira fase, cria 120 postos de trabalho, sendo que os investidores prespetivam alcançar os 200 empregos até final final de 2016.
O conceito de loja vai ao encontro do novo posicionamento do ‘shopping’. Vende artigos de moda, cosmética, vinhos, ‘house decor’ e electrónica, além de disponibilizar serviços de aconselhamento turístico, reservas de programas, compra de bilhetes para transportes urbanos, passeios turísticos ou entradas para espetáculos e concertos. Este serviço, que visa potenciar o destino Porto, é assegurado por uma equipa “fluente em diferentes línguas”, explica em comunicado o centro.
A loja estará equipada com monitores que oferecem, em tempo real, informação sobre horários das partidas de aviões e metros. Os turistas têm ainda ao seu dispor um inovador serviço que permite o envio das compras efetuadas no ‘shopping’ para qualquer parte do mundo. No que diz respeito à venda a retalho, pensada para servir os públicos local e turístico, conta com uma “forte presença de marcas internacionais”.
O espaço inclui ainda uma ‘store in store’, com 750 metros quadrados, da portuguesa Rádio Popular, a divisão “Ministry of Port”, com o objetivo de exposição e venda de vinhos exclusivos da Região Demarcada do Douro. Está ainda prevista “para breve” a integração de uma nova área, a “Last Minute”, onde será possível adquirir chocolates, tabaco ou bebidas espirituosas e licorosas, à semelhança do que acontece nas lojas de aeroporto.
Na área de moda, uma das maiores do Terminal, concentra em dois mil metros quadrados coleções de moda nacional, assim como diversas internacionais, como a Versace ou a Moschino, também representadas na oferta de carteiras, bolsas e acessórios. A Samsonite dispõe também de um espaço para venda de uma vasta gama de malas de viagem.
Para promover o convívio e momentos de descontração, a superfície disponibiliza uma área lounge com um bar, onde é possível tomar um café ou comer uma refeição ligeira, com acesso gratuito à internet e a possibilidade de carregar baterias de telemóveis e computadores.
A escolha do Porto Gran Plaza deriva não só da centralidade do espaço, mas também das características técnicas de dimensão da loja, o acesso direto para o exterior e cais de carga e descarga. O estacionamento e a proximidade da estação de metro do Bolhão foram outros dos fatores tidos em conta na escolha da localização.