FMCG

Experiência Lego a 360 graus no Dolce Vita Tejo

A Lego Fun Factory, o mais recente conceito da marca para promover a experiência entre as crianças, chegou ao País no passado mês de setembro pela mão do ‘shopping’ Dolce Vita Tejo, na Amadora. Portugal é o segundo país a receber o ‘playground’

Ana Catarina Monteiro
FMCG

Experiência Lego a 360 graus no Dolce Vita Tejo

A Lego Fun Factory, o mais recente conceito da marca para promover a experiência entre as crianças, chegou ao País no passado mês de setembro pela mão do ‘shopping’ Dolce Vita Tejo, na Amadora. Portugal é o segundo país a receber o ‘playground’

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Retalho
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Alimentar
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
BRANDED
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Retalho
Science4you tem nova identidade visual
Retalho
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
ESG
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
Retalho
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Produção
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Bebidas
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Retalho
PUB

JU7A9616A Lego Fun Factory, o mais recente conceito da marca para promover a experiência entre as crianças, chegou ao País no passado mês de setembro pela mão do ‘shoppingDolce Vita Tejo, na Amadora. Portugal é o segundo país a receber o ‘playground.

As peças da Lego, que cultivam a imaginação de crianças por todo o mundo, têm agora um espaço público especialmente concebido para os “miúdos” experimentarem todas as possibilidades de construção.

PUB

Ao observar o “sucesso” do conceito em Espanha, onde estreou, os gestores do centro comercial Dolce Vita Tejo iniciaram conversações com o objetivo de o trazer para Portugal, que acabou por se tornar o segundo País a acolher o novo formato ‘in store’ da mundialmente famosa marca de brinquedos.

Isabel Perez LEGO Iberia (1)

Isabel Perez, Lego Ibéria

“A Lego Fun Factory não é um ponto de venda, é um ‘playground’. Na verdade, é mais do que isso. São 500 metros quadrados completamente equipados, onde as crianças podem brincar, construir e criar com as peças”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Isabel Perez, gestora de marketing comercial e de eventos da Lego Ibéria.

Dentro do amarelo espaço de ócio infantil, além das coleções de “legos” – como normalmente chamam às famosas peças, os mais pequenos encontram ainda paredes de escalada, piscinas enchidas com peças, mesas de jogos, entre muitas outras atividades que permitem entrar em contacto com os produtos que compõem o universo da marca, sem esquecer os filmes e os videojogos.

“A ideia nasceu para levar as peças até ainda mais crianças, permitindo-lhes realizar novas experiências e descobrir todas as possibilidades de construção, além das que já conhecem”, reforça Isabel Perez.

Fun Factory fortalece estratégia de Dolce Vita Tejo

Situado na grande Lisboa, o centro comercial que acolhe o novo conceito da marca em Portugal tem um recente novo foco: transformar-se em um ‘shopping resort’, onde impera o entretenimento. A Fun Factory surge como parte do projeto, que está em fase de implementação, com o objetivo de “reinventar toda a experiência de visita das famílias”, lê-se no comunicado do centro por ocasião da inauguração da “fábrica” da Lego, destinada a crianças dos 1 aos 12 anos de idade.

JU7A9576Depois do “grande sucesso” em cinco cidades espanholas – Madrid, Barcelona, León, Victoria e Oviedo – o ‘playground’ “foi eleito, dentro do grupo Lego, como o melhor projeto ‘in store’ a nível mundial”. O conceito recebeu o prémio “In-Store Award 2015. Best Practice” e alargou para Portugal.

“É muito gratificante verificar que Portugal é o primeiro País a adotar este conceito depois daquele prémio. Prevemos numa excelente adesão por parte das famílias portuguesas. Adoramos imaginar que daqui a trinta anos, as crianças que hoje visitem o espaço, que pode ser apelidado de “fábrica da diversão”, vão estar a contar aos seus filhos a grande experiência que para eles foi. Este é o nosso principal objetivo”.

A Fun Factory no Dolce Vita Tejo tem capacidade máxima de 120 crianças que, em simultâneo, podem dar asas à imaginação com os “legos” (e não só), permanecendo no espaço até durante uma hora, de forma gratuita.

Cinco mil crianças em menos de duas semanas

JU7A9562O sucesso do formato em Portugal já é uma realidade. “Em menos de duas semanas, o espaço recebeu cerca de cinco mil crianças”, revelou em entrevista ao Jornal de Negócios o diretor do centro, Roberto Xavier. Isabel Perez acrescenta que “todos os dias há filas de pais à espera para entrarem no espaço com as suas crianças. Avaliando pelos seus sorrisos enquanto lá estão, diria que é um sucesso”.

A “fábrica” de diversão está dividida em duas diferentes áreas, a Duplo e a Classic. A primeira “destina-se a crianças com idades entre um e quatro anos e acompanhamento dos pais. A zona Classic, por sua vez, recebe crianças dos quatro aos doze anos. Estas podem encontrar instrutores treinados para trabalhar com os mais novos”.

JU7A9583Além disso, existem várias esculturas da Lego de grande porte e piscinas gigantes, onde os mais novos podem “nadar” nas peças, permitindo “a interação e exploração da marca que está por detrás da construção”, sublinha Isabel Perez. As crianças podem descobrir ainda os videojogos da marca e outras atividades “como Story Telling (conto de histórias, em tradução literal) com minifiguras, o Ninjago – Ninja School e muitas mais surpresas à espera de serem desvendadas”. Porém, as temáticas das atividades disponíveis no espaço “vão variar de quatro em quatro meses, de acordo com o tema e as novidades da marca”.

Considerando que o ‘feedback’ das crianças como “forma mais fiel de medir o sucesso”, a Lego tem vindo a crescer e a melhorar os resultados, ao contrário de grandes fabricantes de brinquedos e jogos. A gestora justifica a diferenciação da concorrência destacando que “o lema principal da marca desde que nasceu é “apenas o melhor é suficiente”. Por isso, temos uma equipa de ‘designers’ cuja regra número um é “não crescer”, responsável por pensar, criar e testar novos conceitos de brinquedos com e para crianças”.

Alargar horizontes também para as meninas 

JU7A9556O maior objetivo da empresa neste momento é a experiência. “Pela primeira vez em Portugal, as crianças são capazes de experimentar a marca numa perspectiva de 360 graus. Queremos que tenham uma completa experiência que envolva construção, aprendizagem, perceção da função no jogo, jogos sociais, multimédia, entre outras dimensões. É mais do que construir os brinquedos dos consumidores, mais do que construir uma cidade, é construir sonhos!”, atira a gestora. “Cada criança que conseguimos inspirar e que se diverta com a construção das peças é uma vitória para nós”.

Nos últimos anos, a marca expandiu-se “com sucesso” ao mercado de produtos para meninas, com coleções como “Elves, dirigida para as mais velhas, Friends ou Disney Princess”. Além disso, incorporou as novas tecnologias nas suas figuras, com brinquedos que “combinam os mundos físico e digital”, alargou os conteúdos online para “potenciar a experiência” e até entrou para o cinema com o filme Lego Movie.

Em Portugal, os clássicos “como Friends, City, Creator e Duplo são os grandes favoritos do público mas, no entanto, há também alguns conjuntos temáticos que funcionam muito bem no mercado português como a coleção Star Wars. Este ano vamos lançar os Lego Classic, ideais para as pessoas que queiram construir as suas próprias criações”, adianta a gestora.

Lego distante dos concorrentes no mercado de brinquedos

JU7A9607Na primeira metade de 2015, a multinacional conquistou um volume de negócio de 14,142 milhões de coroas dinamarquesas (quase dois mi milhões de euros). Além disso, expandiu as duas fábricas globalmente e incrementou “significativamente” os investimentos em iniciativas de responsabilidade.

A responsável dá conta que, em termos financeiros, a multinacional está “em boa forma” e com objetivo de se expandir cada vez mais. “Com estes resultados, sentimos a responsabilidade de chegar mais alto e de oferecer mais experiências divertidas ao nosso público. Por isto, esperamos manter o sólido crescimento em todos os mercados”.

O Grupo Lego detém lojas oficiais na “Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos da América”, além de estar presente com os seus produtos na moderna distribuição alimentar e no retalho especializado. Abrange ainda modelos de negócio em regime de ‘franchising’, aos quais presta acompanhamento, quer no canal físico quer no online.

JU7A9590Os franchisados da multinacional têm liberdade para “dar asas à imaginação” dentro do seu negócio, através da customização dos produtos. “Nós trabalhamos em conjunto com os nossos clientes no sentido de oferecer a melhor experiência de compra. Para as suas próprias páginas online, dispomos de uma equipa experiente que estuda os melhores ativos para melhorar a performance das suas páginas. Também para nós é importante alinhar atividade ‘in store’ com o online”.

Em Portugal, apesar de não ter pontos de venda oficiais, existem sete lojas “Lego Wear”, uma insígnia de roupa para criança, que ostenta o ‘design’ da marca e cuja “licença é detida pela empresa Kabooki”, revela a gestora.

Para incrementar as vendas próprias e a dos vários formatos de negócio a que deu origem, a marca investe, em termos de comunicação, sobretudo na divulgação da importância dos produtos para o desenvolvimento das capacidades intelectuais das crianças, firmando “parcerias com blogues associados a departamentos educacionais, de forma a explorarem os atributos das peças para a aprendizagem”.

Isabel Perez LEGO Iberia (3)

Isabel Perez, gestora de marketing comercial e de eventos da Lego Ibéria

No entanto, entre as atividades de promoção da marca, a experiência em loja é a “principal aposta”, a nível internacional, uma vez que permite às crianças e aos consumidores emergirem entre a oferta. “Mais do que alargar a experiência tradicional de ‘brincar’ com os legos, em cada uma das nossas ações pretendemos despertar criatividade, fazer a imaginação crescer e criar histórias e universos em torno dos brinquedos”, remata a gestora para Portugal e Espanha.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Retalho
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Alimentar
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
BRANDED
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Retalho
Science4you tem nova identidade visual
Retalho
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
ESG
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
Retalho
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Produção
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Bebidas
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Retalho
Retalho

Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada

As distinções estão relacionadas com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora (HappyIndexAtWork) e pelo compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas (WeImpactIndex). 

Hipersuper

A Mondelēz Portugal acaba de receber duas certificações da empresa parceira ChooseMyComapny: a HappyIndexAtWork – relacionada com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora – e a WeImpactIndex – no âmbito do compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas.

A empresa obteve uma classificação “de 90% na recomendação como excelente local para trabalhar”, uma distinção impulsionada “pelos valores de bem-estar, crescimento e responsabilidade social”, destaca num comunicado.

“Na Mondelēz, acreditamos que o sucesso começa com o bem-estar e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Estas certificações refletem o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho positivo e inspirador, onde cada pessoa pode crescer e sentir-se valorizada. Em 2025, pretendemos estar ainda mais focados na experiência dos colaboradores, garantindo que a Mondelēz continua a ser um local onde o talento e o propósito andam de mãos dadas”, assegura Agustin Corrales Salas, People Lead Iberia.

As certificações atribuídas à Mondelēz refletem também a visão da empresa no sentido de assegurar um futuro estimulante para os seus colaboradores. “Este reconhecimento é um ponto fulcral na nossa jornada para moldar o futuro da Mondelēz, alinhada com a nossa visão de criar uma cultura de crescimento. Acreditamos que um ambiente de trabalho positivo, onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas, é essencial para o sucesso da nossa empresa. Continuaremos a investir nos nossos colaboradores, promovendo um local de trabalho que impulsiona o talento, a inovação e o bem-estar”, destaca Sandra Leal Vera-Cruz, Diretora Geral da Mondelēz Portugal.

Um exemplo é o programa de voluntariado MDLZ Changemakers, uma iniciativa que a Mondelēz assume com responsabilidade há mais de 10 anos. Em 2024, a Mondelez contou com 82 colaboradores que dedicaram 225 horas a ações de voluntariado corporativo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’

O mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portugal’.

Museu do Pão e ACIP (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares), organizam o concurso que decorre a 10 de maio, no Museu do Pão, em Seia. “O Pão é um elemento fundamental da dieta alimentar em todo o mundo desde há 12.000 anos e é um tema transversal a qualquer cultura gastronómica. De norte a sul, Portugal não é exceção e tem uma rica diversidade de pães nacionais e regionais com uma já longa história”, apresentam os organizadores.

Assim, o mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portuga’. O evento será apresentado oficialmente a 25 de abril no restaurante Fetich Cool Kitchen, na Covilhã, pela mão do Chef Hélio Loureiro.

Aos jurados do concurso, todos profissionais da área da panificação e restauração, cabe a missão de eleger o melhor dos melhores nas categorias de trigo, broa, centeio, cereais e inovação. Os jurados vão avaliar critérios tão diversos quanto o sabor, uniformidade, cor e brilho, textura, aroma, mastigação e o aspeto geral do Pão.

A 10 de maio, no Museu do Pão em Seia, na Serra da Estrela, cada Pão a concurso será avaliado numa prova cega por um painel de jurados que, numa primeira fase escolhe cinco pães que passam à fase final, na qual os cinco selecionados serão avaliados por um outro painel de jurados para finalmente chegar ao grande vencedor, um por categoria, que será anunciado nesse mesmo dia, ao fim da tarde.
As inscrições no concurso decorrem até 2 de maio e devem ser formalizadas através deste link.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica

A iServices acaba de inaugurar a sua nova sede regional no Porto, um espaço corporativo com 156 m² que reforça a presença da marca no norte do país e que será o novo centro de formação contínua para os seus colaboradores.

BRANDED

Neste espaço ganha vida a Academia iServices, uma estrutura dedicada à especialização técnica em reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos.

Com um design contemporâneo, funcional e acolhedor, a nova sede traduz a identidade da marca num ambiente pensado ao detalhe para promover a ergonomia, o bem-estar e a eficiência no local de trabalho. O layout integra zonas distintas como salas de reuniões, áreas de trabalho amplas, lounge e copa – criando um espaço versátil, adaptado às necessidades atuais e futuras da equipa.

Bruno Borges, Diretor-Geral da iServices, afirma que “com mais de 15 anos de experiência no setor da reparação de tecnologia, a iServices acumulou um know-how técnico único no mercado. A criação da nossa Academia é o reflexo deste percurso: um espaço dedicado à partilha de conhecimento, à formação especializada e à elevação dos nossos padrões de qualidade. Queremos que cada colaborador que passe por aqui se torne não só mais qualificado, mas também mais confiante e preparado para enfrentar os desafios tecnológicos do presente e do futuro.”

Também em expansão internacional, a iServices inaugurou recentemente uma nova sede regional em Bruxelas, criada à imagem da sede de Lisboa. Neste novo espaço, em regime de open space, é promovida a colaboração, a proximidade entre equipas e uma comunicação mais fluida — pilares da cultura organizacional da marca. Com copa, sala de reuniões e zona de convívio, esta sede alia modernidade e funcionalidade, com uma decoração leve e contemporânea.

Com estas duas novas sedes regionais — no Porto e em Bruxelas — a iServices continua a consolidar o seu posicionamento como líder na reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos. Referir que o headquarters em Lisboa será mantido.

Fundada em 2011, a iServices é líder de mercado na reparação de smartphones, tablets, computadores e na venda de recondicionados com 3 anos de garantia. A marca distingue-se pelo foco no cliente, pela inovação dos seus serviços e por uma visão clara de economia circular, prolongando a vida útil dos equipamentos e contribuindo para um consumo tecnológico mais responsável e sustentável. Atualmente, conta com mais de 100 lojas em Portugal, Espanha, França e Bélgica.

 

 

Sobre a iServices:

A iServices nasceu em 2011, conta atualmente com mais de 450 colaboradores e está presente com mais de 100 lojas em Portugal Continental, Açores, Madeira, Espanha, Ilhas Canárias, França e Bélgica.

A iServices contabiliza mais de trinta mil reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras) sendo ainda o representante oficial, em Portugal, da marca de drones líder do mercado global, a DJI. Antes de qualquer reparação, a iServices realiza sempre um diagnóstico gratuito e sem compromisso. Este serviço de reparação é complementado por uma vasta oferta de acessórios e gadgets de marca própria – a iS. A iServices trabalha com técnicos especializados presentes em todas as lojas e efetua as suas reparações em cerca de 20 minutos. Recebeu em 2019 a distinção como ‘empresa gazela’, em 2025 é considerada “Marca Recomendada”, “Prémio 5 Estrelas” e “Escolha do Consumidor” pelo terceiro ano consecutivo. A marca renova ainda, em 2025, o selo Escolha Sustentável e o prémio “A Melhor Loja”.

Sobre o autorBRANDED

BRANDED

Retalho

Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões”, destacam os intervenientes no negócio.

Hipersuper

O Fundo Shoppings Iberia, gerido pela Point Capital Partners, adquiriu os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, anteriormente detidos por um fundo gerido pela ECS. A operação foi aprovada pela Autoridade da Concorrência, que considerou que a transação não é suscetível de criar entraves à concorrência efetiva no mercado.

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões, tendo sido adquiridos pela ECS em 2014 no âmbito de um processo de restruturação financeira das sociedades que anteriormente os detinham”, informa o Fundo Shoppings Iberia.

O La Vie Caldas da Rainha está situado no centro da cidade e é composto por um edifício contíguo de quatro pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, dedicados a um parque de estacionamento. O centro comercial dispõe de 61 lojas, incluindo um cinema de 5 salas, e 3 quiosques, com uma área bruta locável total de 14.670 m².
O La Vie Guarda, igualmente localizado no centro da cidade, é constituído por um edifício contíguo que se estende por cinco pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, destinados a um parque de estacionamento. Este centro comercial conta com 76 lojas, incluindo um cinema de 4 salas, totalizando uma área bruta locável de 13.886 m².

Neste negócio, a ECS foi assessorada pela CBRE (mediação), PLMJ (legal), Newcycle (técnica) e EY (fiscal) e o comprador contou com o apoio da VdA (legal), Engexpor (técnica) e EY (financeira e fiscal).

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Science4you tem nova identidade visual

No ano em que celebra 17 anos, a marca portuguesa de brinquedos educativos apresenta uma imagem “mais simples, moderna e divertida”.

Hipersuper

A grande estrela deste rebranding é o logótipo, que surge com um design mais simples, moderno e com um sorriso. “A icónica molécula da Science4you ganhou expressão e reflete ainda melhor a missão da marca de tornar a aprendizagem divertida”, apresenta a empresa portuguesa, que está a celebrar 17 anos.

“A Science4you nasceu de um projeto universitário, com um investimento inicial de apenas 1.250 euros. Na altura, o logótipo foi desenhado por mim, sem grandes recursos, mas com muita paixão pelo que estávamos a construir. Hoje, sentimos que era o momento certo para dar um novo rosto à marca, mantendo a mesma essência que nos trouxe até aqui”, recorda Miguel Pina Martins, antigo CEO e atual chairman da Science4you.

Hoje, a marca já não se foca exclusivamente na ciência – embora esta continue a ser a sua base – e produz brinquedos de várias áreas do conhecimento e diferentes tipos de entretenimento, acompanhando as novas tendências e interesses dos consumidores. Com a introdução de novas categorias de produtos e a recente aposta no segmento kidult , a empresa sentiu que era o momento certo para atualizar a sua imagem e alinhá-la com o seu novo posicionamento.

“Este rebranding é mais do que uma mudança estética, é um reflexo da nossa evolução e da nossa visão para o futuro. Queremos continuar a inovar, diversificar a nossa oferta e chegar a ainda mais pessoas, mantendo sempre o nosso compromisso com a educação e a diversão”, refere, por sua vez, Filipe Ramos.

A nova identidade visual da Science4you já pode ser vista em todas as plataformas da marca, incluindo o site e redes sociais. A marca já lançou o primeiro brinquedo com esta nova imagem, a Fábrica de velas – versão encantada.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade

A Via Verde está a alargar a oferta de serviços de mobilidade às scooters elétricas através de uma parceria com a Cooltra, uma empresa de aluguer de curta duração, que opera em Lisboa desde 2017.

Hipersuper

No total, a Cooltra tem uma frota de 400 scooters, todas elétricas, a circular na cidade de Lisboa e que “podem ser alugadas por todos os clientes da Via Verde, bastando para isso aderir ao plano Via Verde Cidade”, refere a empresa.
Para utilizar o novo serviço, os clientes da Via Verde passam a ter na nova App, a localização das scooters disponíveis no mapa ‘Perto de mim’ ou no serviço ‘Scooters elétricas’.

“Este é mais um passo importante na evolução da Via Verde para uma plataforma de serviços de mobilidade com foco na sustentabilidade. A jornada diária dos nossos clientes é cada vez mais multimodal e combina meios partilhados e é, neste sentido, que estamos a desenvolver a nossa oferta, para que os nossos clientes não percam tempo e possam usar o meio de transporte mais rápido e eficaz”, destaca Eduardo Ramos, CEO da Via Verde.

Para Luis Figueiredo, diretor da Cooltra em Portugal, “a integração das nossas scooters elétricas na Via Verde representa um passo importante para facilitar o acesso à mobilidade sustentável em Lisboa”. “Esta associação reforça o compromisso de ambas as empresas em destacar a necessidade de uma mudança para um modelo mais sustentável, oferecendo uma solução de transporte multimodal mais eficiente e amiga do ambiente”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos

O Grupo Valouro integra 35 empresas, emprega diretamente e indiretamente cerca de 3.000 colaboradores e e exporta para mais de 45 países.

Hipersuper

O Grupo Valouro,  um dos maiores grupos avícolas da Europa, comemora em 2025 os 150 anos de atividade. O grupo assinalou a efeméride reunindo cerca de 2000 colaboradores, demais parceiros e representantes institucionais, no CNEMA, em Santarém, num evento de celebração, sob o mote ‘Somos Todos Grupo Valouro’.

José António e António José dos Santos, acionistas e os rostos do Grupo, evocaram os princípios da empresa fundada em 1875. “Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros e amigos que têm ajudado a construir o Grupo Valouro; e renovamos o nosso compromisso com a visão e valores dos nossos fundadores”, sublinharam. “Celebrar 150 anos de atividade é um privilégio reservado a muito poucas empresas. Os valores que estão na nossa génese e nos trouxeram até aqui – trabalho árduo, inovação, integridade e ligação à comunidade – continuarão a ser a nossa inspiração”, acrescentaram.

O Grupo Valouro integra 35 empresas – numa operação verticalmente integrada, que abrange agricultura, rações, incubação, multiplicação e engorda de aves, abate, transformação, distribuição, logística, produção de energia, seguros e turismo. Emprega diretamente e indiretamente cerca de 3.000 colaboradores, fornece mais de 4.000 clientes, vende anualmente 650 mil toneladas de produtos e exporta para mais de 45 países.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Produção

AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal organiza, a 30 de abril, no âmbito da 41ª Ovibeja, um seminário sobre o JER – Jovem Empresário Rural.

Hipersuper

O evento, que começa às 9 horas, conta, na sessão de abertura com as participações de José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Pescas, Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja, Henrique Silvestre Ferreira, Presidente da AJAP e Rui Garrido, Presidente da ACOS.

Segue-se um enquadramento à figura do JER, com Vânia Rosa, Diretora Executiva da EY&AMA, que apresentará o estudo elaborado pela EY&AMA – Augusto Mateus e Associados sobre o Jovem Empresário Rural.

De seguida acontecerá uma mesa-redonda intitulada ‘Renovação do Mundo Rural em Portugal – Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural’, que conta com as seguintes intervenções: Isilda Gomes, Eurodeputada pelo PS, Gonçalo Valente, deputado à Assembleia da República pelo PSD, Nelson Domingos Brito, deputado à Assembleia da República pelo PS, António Mestre Bota, presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, Nuno Palma Ferro, vereador da Câmara Municipal de Beja, Miguel Freitas, professor da Universidade do Algarve, moderado por Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP.

A terminar o seminário, Maria Castello Branco fará um comentário sobre a ‘Visão do Desenvolvimento Rural’.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras

Com a nova plataforma digital já operacional, a Sumol+Compal passa a contar com uma ferramenta que permite reforçar a transparência, agilidade e eficiência nas negociações com fornecedores, melhorando simultaneamente os fluxos internos e a capacidade de resposta às exigências do mercado.

Hipersuper

A Sumol+Compal concluiu com sucesso a implementação da solução SAP Ariba Sourcing, um passo estratégico na modernização dos seus processos de compras e na consolidação de uma cadeia de abastecimento mais eficiente e colaborativa. O projeto foi conduzido pela Stratesys, multinacional especializada em tecnologias SAP e OpenText.

Esta iniciativa insere-se na estratégia da Sumol+Compal de apostar na inovação como motor de crescimento sustentável e competitivo, refletindo o seu compromisso com a transformação digital dos processos operacionais.

A implementação contou com o envolvimento direto das equipas da Stratesys, da SAP e da própria Sumol+Compal, que trabalharam em estreita colaboração para assegurar uma transição eficaz. “Este projeto é um excelente exemplo de como a tecnologia pode ser um motor de transformação real e impacto concreto no negócio. A confiança da Sumol+Compal na Stratesys para liderar este processo é um motivo de grande orgulho para nós, e o sucesso alcançado reflete o compromisso e a colaboração de todas as equipas envolvidas”, afirma Tiago Lopes Duarte, diretor e partner da Stratesys em Portugal.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções

A Auchan acaba de lançar uma coleção exclusiva composta por quatro livros que abordam as emoções raiva, ansiedade, alegria e tristeza.

Hipersuper
A pensar nos momentos de pausa partilhados com os mais novos, a Auchan acaba de lançar uma coleção exclusiva, que promete transformar os finais de tarde, a hora de ir dormir, os fins de semana ou qualquer tempo livre numa verdadeira viagem ao mundo das emoções.
Composta por quatro livros que abordam as emoções que todas as crianças  (e até os adultos) conhecem bem: raiva, ansiedade, alegria e tristeza.
A coleção ‘Eu sinto, tu sentes, todos sentimos…’, disponível nas lojas Auchan e na loja online, é apresentada como mais do uma coleção de contos: cada volume inclui uma secção com conselhos práticos validados de uma psicóloga clínica, que acaba por ser um apoio extra para os pais que querem acompanhar e ajudar os filhos a gerir as emoções.
Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.