Makro realiza leilão “solidário” na apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2016
A Gala de apresentação da edição do Guia Michelin Espanha e Portugal 2016 reuniu no Parador dos Reis Católicos, em Santiago de Compostela (Espanha), um grupo de especialistas mundiais da alta cozinha nacional e internacional

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Gala de apresentação da edição do Guia Michelin Espanha e Portugal 2016 reuniu no Parador dos Reis Católicos, em Santiago de Compostela (Espanha), um grupo de especialistas mundiais da alta cozinha nacional e internacional.
A mais recente edição do Guia Michelin, considerada “referência no setor da gastronomia”, contou no dia 25 de novembro com a colaboração da Makro, distribuidora ‘cash and carry’ especializada em soluções para o canal Horeca, para a apresentação em Espanha.
A grossista, detida pelo grupo alemão Metro, colaborou através da realização de um leilão “solidário e original” desenvolvido na Gala. Foi responsável ainda pela retro iluminada jaleca de chef, de três metros de altura, na qual as “estrelas” Michelin estamparam as assinaturas.
Uma outra jaleca de tamanho real foi igualmente autografada e será leiloada para fins solidários, direcionados pela Makro a organizações que cuidam do bem-estar dos jovens e crianças mais desprotegidas.
A publicação francesa reconheceu a qualidade de 14 resturantes portugueses com a classificação de uma e duas “estrelas” Michelin.