Plataforma de preços KuantoKusta prevê chegar às 100 mil visitas na Black Friday
A ação de vendas Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 27, e a KuantoKusta, plataforma online de informação sobre preços, está a preparar dicas práticas para ajudar o consumidor durante o acontecimento

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A ação de vendas Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 27, e a KuantoKusta, plataforma online de informação sobre preços, está a preparar dicas práticas para ajudar o consumidor durante o acontecimento.
Os retalhistas portugueses adotaram recentemente o conceito Black Friday, que tem conquistado a atenção dos compradores online, que aproveitam este dia para antecipar as grandes compras de Natal.
O site KuantoKusta, que no ano passado registou mais de 72 mil visitas durante a “sexta-feira negra”, permite consultar promoções, agregando mais de 400 lojas online. Este ano, o objetivo é chegar aos 100 mil visitantes.
O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. Segundo Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. Na paltaforma essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”
Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram os tecnológicos, com destaque para ‘gadgets’ de Informática (23%), Telemóveis (22%), Eletrodomésticos (17%) e aparelhos de Imagem e Som (16%). Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura (6%).
Para ajudar os consumidores online a organizarem as suas compras na Black Friday, o site apresenta algumas dicas. Recomenda “uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como o aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto”.
Por outro lado, sugere a “elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, para se gerir melhor o orçamento e não se fazer compras por impulso”. Alerta ainda para “as propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados”.