McDonald’s vai ter serviço de mesa
“Vamos ter em breve um novo serviço disponível nos quiosques que permite fazer a encomenda e o pagamento, e depois vamos entregar o pedido à mesa dos clientes”, revela Jorge Ferraz, diretor-geral da McDonald’s Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Temos como ambição dentro de muito pouco tempo ter pessoas a servirem às mesas nos nossos restaurantes”, disse Jorge Ferraz, diretor-geral da McDonald’s Portugal, por ocasião da Conferência Click Portugal – O Futuro do Retalho, que teve ligar esta manhã, no Mercado da Ribeira, Lisboa, uma parceria entre o jornal Expresso e a Samsung.
“Vamos ter em breve um novo serviço disponível nos quiosques que permite fazer a encomenda e o pagamento, e depois vamos entregar o pedido à mesa dos clientes”.
Há um desafio constante no setor do retalho e esse desafio é saber diferenciar-nos dos concorrentes, sublinha Jorge Ferraz.
O atendimento personalizado é uma aposta a curto prazo, mas, em dez anos, “os nossos restaurantes vão ser muito diferentes do que são hoje”, prevê o responsável.
Levar o desafio do digital para o interior da loja é mais um desafio. “Como é que passamos os benefícios do canal digital para os funcionários e os gerentes, como é que podemos libertar os nossos colaboradores para interagirem com os clientes? Temos hoje uma ferramenta baseada em tablet que permite o cumprimento da legislação de segurança alimentar, por exemplo, em muito menos tempo”.