Como seduzir e conquistar consumidores “premium”
As lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores são verdadeiros embaixadores da marca”

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
“Satisfazer os clientes já não é suficiente, é necessário surpreendê-los e encantá-los. É preciso gerir emoções e dotar os produtos tangíveis de características intangíveis que ofereçam prazer e afirmação social aos clientes através da tecnologia e do ‘storytelling’ para se chegar ao segmento premium”.
A frase de António Paraíso, consultor nas áreas de marketing, inovação e luxo, foi proferida por ocasião da conferência “The Future of Retail”, organizada pela Pragma Management, que teve lugar rencentemente em Lisboa, numa apresentação dedicada ao tema “Como seduzir e conquistar consumidores “premium”.
Assim, para Paraíso as lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores das lojas são verdadeiros embaixadores da marca”.