Alibaba compra plataforma equiparada ao “Youtube” na China
A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros).
Em 2014, a gigante do comércio eletrónico já tinha mostrado intenção de adquirir a plataforma de vídeos, tendo investido estrategicamente numa fatia de 18,3% do negócio.
Agora, com a compra fechada, a empresa de Jack Ma tem acesso a mais de 500 milhões de utilizadores mensais do portal, considerado o “Youtube da China”, segundo a Reuters.
A mesma fonte diz ainda que a Youku Tudou “nunca deu lucro”, contudo, é o número de utilizadores que atrai a Alibaba, que pretende com esta jogada atingir as suas ambições de vender filmes e televisão online.