Alibaba compra plataforma equiparada ao “Youtube” na China
A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros)
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Alibaba anunciou a aquisição da empresa que detém uma das maiores plataforma de vídeos da China, a Youku Tudou, por 3,7 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana (3,4 mil milhões de euros).
Em 2014, a gigante do comércio eletrónico já tinha mostrado intenção de adquirir a plataforma de vídeos, tendo investido estrategicamente numa fatia de 18,3% do negócio.
Agora, com a compra fechada, a empresa de Jack Ma tem acesso a mais de 500 milhões de utilizadores mensais do portal, considerado o “Youtube da China”, segundo a Reuters.
A mesma fonte diz ainda que a Youku Tudou “nunca deu lucro”, contudo, é o número de utilizadores que atrai a Alibaba, que pretende com esta jogada atingir as suas ambições de vender filmes e televisão online.