Edigma quer liderar setor de sinalética digital em cinco anos
“O objetivo é crescer na instalação de projetos de comunicação digital na área do retalho, em particular nos setores da moda, restauração, telecomunicações e banca”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A tecnológica portuguesa Edigma quer liderar a implementação de projetos de ‘digital signage’ em Portugal no prazo de cinco anos, anunciou o CEO da empresa, Miguel Fonseca, por ocasião da conferência ‘Sinalética Digital e o Futuro da Comunicação’, que teve lugar em Lisboa.
“O objetivo é crescer na instalação de projetos de comunicação digital na área do retalho, em particular nos setores da moda, restauração, telecomunicações e banca”.
O mercado está em processo de mudança, acredita o responsável. A Edigma tem o “conhecimento e a experiência para ajudar as empresas a implementar soluções fiáveis e adequadas ao seu modelo de negócio”.
Com “novos modelos de comunicação mais dinâmicos, fluídos e integrados”, a sinalética digital exige hoje menos investimento. “Até aqui, o que mais impedia as empresas de optarem por este modelo de comunicação eram os custos dos equipamentos, algo que atualmente não acontece – os equipamentos são mais baratos, mais compactos e mais fiáveis’, afirmou Miguel Fonseca, CEO da Edigma.
A conferência ‘Sinalética Digital e o Futuro da Comunicação’ juntou representantes de algumas das empresas nacionais, e teve como oradores Jorge Teixeira da Silva, da Digital Transformation Senior Manager da Accenture Digital, David Quinta, Chief Technology Officer da BBDO Lisboa e Ricardo Rosa, Head of Strategic Marketing da Sonae Sierra.