CVR Alentejana desafia utilizadores de Facebook a produzirem vinho virtual
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de lançar o jogo “Cacho Dourado”, disponível para os utilizadores do Facebook. A experiência virtual leva o utilizador a viver o dia-a-dia da produção dos vinhos alentejanos, com várias missões durante 14 dias
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de lançar o jogo “Cacho Dourado”, disponível para os utilizadores do Facebook. A experiência virtual leva o utilizador a viver o dia-a-dia da produção dos vinhos alentejanos, com várias missões durante 14 dias.
A CVRA criou o jogo “Cacho Dourado” com o principal objetivo de aproximar o público da realidade da produção vitivinícola no Alentejo. As inscrições estão abertas desde o dia 21 de outubro, sendo que o jogo está disponível até dia 18 de novembro, com cada participação individual a durar 14 dias. No final, as três melhores pontuações serão premiadas pela Comissão. Podem participar no desafio os utilizadores da rede social Facebook que “gostem” da página da CVRA e sigam a do jogo.
Ao longo das duas semanas de produção virtual de vinho, os participantes têm que cumprir variadas missões, desde a aquisição do terreno até ao momento em que submete o vinho para aprovação e respetiva certificação pela Comissão dos Vinhos do Alentejo, desempenhando tarefas típicas na gestão do monte e da vinha. O tratamento da vinha, a vindima e a pisa são algumas das tarefas a completar para acumular o maior número de pontos.
No final, os três mais pontuados vinhos serão galardoados com o “Cacho Dourado” e os “produtores” recebem um dos três prémios que a CVRA tem para oferecer.
A ideia passa por aproximar os vinhos do Alentejo do público, que pode assim ficar a conhecer um pouco mais sobre os mesmos. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 20 670,68 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 14 437,15 hectares.
A região vitivinícola alentejana detém uma quota de mercado em volume de 44,7% e em valor de 45,5%, segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG.