Lidl inaugura supermercado para crianças na KidZania
O Lidl abriu portas na “cidade infantil” KidZania, hoje, dia 26 de outubro, pela primeira vez. O novo espaço da retalhista simula um supermercado real para o público de palmo e meio
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Ana Catarina Monteiro
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O Lidl abriu portas na “cidade infantil” KidZania, hoje, dia 26 de outubro, pela primeira vez. O novo espaço da retalhista simula um supermercado real para o público de palmo e meio.
O parque temático totalmente vocacionado para as crianças e famílias, a KidZania, permite agora aos mais pequenos simularem uma visita como cliente ou exercer as diferentes profissões existentes num supermercado, mais concretamente no Lidl.
A marca alemã abriu um espaço no parque infantil, no qual as crianças visitantes podem ser clientes ou funcionários, simulando as diversas funções que os adultos desempenham num supermercado, como operador de caixa, repositor, funcionário de padaria ou peixaria. Enquanto clientes, serão sensibilizados para a importância da gestão de uma lista de compras, a qual deverá contemplar um leque variado de alimentos saudáveis, ao mesmo tempo que aprendem a gerir o seu dinheiro e a tomar decisões.
Esta presença na “cidade das crianças” insere-se na estratégia da marca alemã, que este ano celebra 20 anos em Portugal. A insígnia tem vindo apostar na modernização e novo design das lojas, sendo que foram introduzidos novos serviços como a área de padaria, num inovador formato “self-service”, igualmente presente na “Cidade das Crianças”.
A par da nova imagem, a marca Lidl tem vindo a reforçar a sua política de apoio à produção nacional e de responsabilidade social, com por exemplo campanhas de promoção à alimentação saudável, como a que se concretiza agora na sua presença na KidZania.