Empresa de bebidas Diageo entre as 20 melhores multinacionais para trabalhar
A empresa Diageo, produtora e distribuidora de bebidas alcoólicas, foi reconhecida como a 17ª melhor multinacional para trabalhar no ranking anual da organização internacional Great Place to Work (GPTW)
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A empresa Diageo, produtora e distribuidora de bebidas alcoólicas, foi reconhecida como a 17ª melhor multinacional para trabalhar no ranking anual da organização internacional Great Place to Work (GPTW).
A Diageo encontra-se pelo quinto ano consecutivo no top 20 do ranking internacional, elaborado pela organização Great Place to Work. O estudo anual sobre excelência no trabalho identifica as 25 melhores multinacionais no que diz respeito à cultura corporativa.
Em Portugal, a GPTW reconheceu em 2014 a empresa de cerveja, vinhos e bebida espirituosas como a melhor empresa para trabalhar na sua categoria.
Este ano, o ranking coloca ainda a Diageo no segundo lugar entre as empresas de Grande Consumo (FMGC – Fast Moving Consumer Goods), sendo a única operadora no setor de bebidas que se posicionou entre as primeiras 25 do ranking anual. Além disso, recebeu a mesma distinção no Brasil, Canadá, América Central e Caraíbas, Chile, Irlanda e México.
A organização elabora o ranking através da realização de inquéritos a cerca de 3.9 milhões de trabalhadores, de mais de 6600 empesas que participaram nas competições de Best Workplaces desde finais de 2014, até meados de 2015, em 51 países. Em conjunto, estas empresas empregam mais de 12 milhões de trabalhadores em todo o mundo.
A diretora internacional da GPTW, Ann Nadeau, felicitou as empresas participantes. “Felicidades às melhores multinacionais para trabalhar. Estas empresas prestam uma atenção especial à diversidade de experiências individuais dos seus trabalhadores. Ao mesmo tempo, as nossas pesquisas sobre as melhores do mundo sugerem que as empresas não devem perder de vista a importância do “esprit de corps” e do orgulho da pertença, assim como devem cultivar uma comunidade de trabalho amigável, justa e divertida”.
No ano passado, mais de 2000 multinacionais participaram neste processo de análise. 455 dessas empresas apareceram numa das 51 listas locais das melhores empresas onde trabalhar. Dessa seleção foram escolhidas as melhores 25 empresas do mundo.