Lojas Makro promovem prevenção do Cancro da Mama
No Mês da Prevenção do Cancro da Mama, a insígnia grossista Makro alia-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) na campanha “Um Mundo Sempre Mulher”, que pretende divulgar e consciencializar para a doença a nível nacional

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
No Mês da Prevenção do Cancro da Mama, a insígnia grossista Makro alia-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) na campanha “Um Mundo Sempre Mulher”, que pretende divulgar e consciencializar para a doença a nível nacional.
Para assinalar o mês da Prevenção do Cancro da Mama, a Makro e a APAMCM associam-se para, em conjunto, sensibilizarem a comunidade para esta problemática e para a recolha de fundos, destinados à compra de novos equipamentos hospitalares, necessários para a realização de consultas/ especialidades médicas e tratamentos de doentes oncológicos.
Os fundos angariados serão direcionados para a prestação de cuidados de saúde especializados para o doente oncológico, nomeadamente patologias mamárias e ginecológicas.
A associação irá estar arrancar com a iniciativa nos escritórios centrais, a 23 de outubro, passando depois por várias lojas ‘cash and carry’ do grupo alemão Metro no País, através de voluntários da associação, que irão vender brindes simbólicos no valores de entre um e cinco euros.
Esta campanha, que termina na loja de Coimbra a 29 de novembro, conta com a participação dos consumidores e colaboradores da marca, que durante o mês de outubro poderão realizar a sua contribuição.
Estima-se que uma em cada 11 mulheres em Portugal irá ter cancro da mama ao longo da sua vida, sendo o cancro com maior taxa de incidência a nível nacional.
A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) com fins de Saúde, sem fins lucrativos, com a missão essencial de prestar os melhores cuidados de saúde, especializados a pacientes oncológicos, nomeadamente com patologia mamária e ginecológica, e, ainda, de âmbito geral a toda população.