Lojas Makro promovem prevenção do Cancro da Mama
No Mês da Prevenção do Cancro da Mama, a insígnia grossista Makro alia-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) na campanha “Um Mundo Sempre Mulher”, que pretende divulgar e consciencializar para a doença a nível nacional

Ana Catarina Monteiro
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
No Mês da Prevenção do Cancro da Mama, a insígnia grossista Makro alia-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) na campanha “Um Mundo Sempre Mulher”, que pretende divulgar e consciencializar para a doença a nível nacional.
Para assinalar o mês da Prevenção do Cancro da Mama, a Makro e a APAMCM associam-se para, em conjunto, sensibilizarem a comunidade para esta problemática e para a recolha de fundos, destinados à compra de novos equipamentos hospitalares, necessários para a realização de consultas/ especialidades médicas e tratamentos de doentes oncológicos.
Os fundos angariados serão direcionados para a prestação de cuidados de saúde especializados para o doente oncológico, nomeadamente patologias mamárias e ginecológicas.
A associação irá estar arrancar com a iniciativa nos escritórios centrais, a 23 de outubro, passando depois por várias lojas ‘cash and carry’ do grupo alemão Metro no País, através de voluntários da associação, que irão vender brindes simbólicos no valores de entre um e cinco euros.
Esta campanha, que termina na loja de Coimbra a 29 de novembro, conta com a participação dos consumidores e colaboradores da marca, que durante o mês de outubro poderão realizar a sua contribuição.
Estima-se que uma em cada 11 mulheres em Portugal irá ter cancro da mama ao longo da sua vida, sendo o cancro com maior taxa de incidência a nível nacional.
A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) com fins de Saúde, sem fins lucrativos, com a missão essencial de prestar os melhores cuidados de saúde, especializados a pacientes oncológicos, nomeadamente com patologia mamária e ginecológica, e, ainda, de âmbito geral a toda população.