Prink quer mais duas lojas em Portugal até ao final do ano
A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano.
Atualmente, opera 28 espaços comerciais, através de um franchising coordenado pela ALTIB. “Portugal terá 30 das mais de 1100 lojas europeias”, revela um comunicado da marca.
“O crescimento da rede privilegia a abertura de novas lojas em regime de franchising, em diversas áreas do país. O Alto-Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, o Alentejo, o Algarve, a Madeira e os Açores são as regiões prioritárias”.
Já chegou ao mercado nacional “a única impressora concebida por quem produz tinteiros”, garante a Prink. “Depois de experiências de sucesso na comercialização exclusiva de alguns modelos de impressoras, de outras marcas, a marca aposta agora num equipamento com a sua própria marca, que “representa um reforço da sua especialização no domínio da impressão, e dá resposta ao desafio frequente das suas mais de mil lojas na Europa: Quem melhor que o especialista em tinteiros, toners e papel para criar uma impressora?”.
“Estamos já a preparar também o alargamento da gama”, explica Alain Thibault, master franchising da Prink Portugal.
A faturação da rede em Portugal, em 2014, rondou os €3 milhões e deverá crescer entre 5 a 10% este ano.
A marca italiana que nasceu em 2002 tem hoje uma rede com 1145 lojas, especializadas em consumíveis informáticos.