Prink quer mais duas lojas em Portugal até ao final do ano
A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano.
Atualmente, opera 28 espaços comerciais, através de um franchising coordenado pela ALTIB. “Portugal terá 30 das mais de 1100 lojas europeias”, revela um comunicado da marca.
“O crescimento da rede privilegia a abertura de novas lojas em regime de franchising, em diversas áreas do país. O Alto-Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, o Alentejo, o Algarve, a Madeira e os Açores são as regiões prioritárias”.
Já chegou ao mercado nacional “a única impressora concebida por quem produz tinteiros”, garante a Prink. “Depois de experiências de sucesso na comercialização exclusiva de alguns modelos de impressoras, de outras marcas, a marca aposta agora num equipamento com a sua própria marca, que “representa um reforço da sua especialização no domínio da impressão, e dá resposta ao desafio frequente das suas mais de mil lojas na Europa: Quem melhor que o especialista em tinteiros, toners e papel para criar uma impressora?”.
“Estamos já a preparar também o alargamento da gama”, explica Alain Thibault, master franchising da Prink Portugal.
A faturação da rede em Portugal, em 2014, rondou os €3 milhões e deverá crescer entre 5 a 10% este ano.
A marca italiana que nasceu em 2002 tem hoje uma rede com 1145 lojas, especializadas em consumíveis informáticos.