Prink quer mais duas lojas em Portugal até ao final do ano
A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano.
Atualmente, opera 28 espaços comerciais, através de um franchising coordenado pela ALTIB. “Portugal terá 30 das mais de 1100 lojas europeias”, revela um comunicado da marca.
“O crescimento da rede privilegia a abertura de novas lojas em regime de franchising, em diversas áreas do país. O Alto-Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, o Alentejo, o Algarve, a Madeira e os Açores são as regiões prioritárias”.
Já chegou ao mercado nacional “a única impressora concebida por quem produz tinteiros”, garante a Prink. “Depois de experiências de sucesso na comercialização exclusiva de alguns modelos de impressoras, de outras marcas, a marca aposta agora num equipamento com a sua própria marca, que “representa um reforço da sua especialização no domínio da impressão, e dá resposta ao desafio frequente das suas mais de mil lojas na Europa: Quem melhor que o especialista em tinteiros, toners e papel para criar uma impressora?”.
“Estamos já a preparar também o alargamento da gama”, explica Alain Thibault, master franchising da Prink Portugal.
A faturação da rede em Portugal, em 2014, rondou os €3 milhões e deverá crescer entre 5 a 10% este ano.
A marca italiana que nasceu em 2002 tem hoje uma rede com 1145 lojas, especializadas em consumíveis informáticos.