Gin artesanal português Friends chega ao mercado
O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional.
Depois de quatro anos de testes à volta de alambiques artesanais, 438 botânicas experimentadas e mais de mil macerações e microdestilações, o produtor de vinhos Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira lançam o gin artesanal, criado para refletir o carácter da viticultura portuguesa.
As 38 botânicas presentes no ‘Friends’ de onde se destacam as passas de uva Touriga Nacional. A combinação destas botânicas aliadas ao estágio em barricas de carvalho e à quadrupla destilação em alambiques artesanais fazem deste um gin ‘premium’, com um cunho marcadamente português.
O rótulo – produzido pelo atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design – traduz a história da bebida através de um estilo ‘vintage’.
Com 8 000 garrafas produzidas, a bebida está já disponível em garrafeiras, lojas especializadas, bares e discotecas e pretende chegar aos mercados belga, francês e luxemburguês. O produtor estima em 2016, com a abertura de novos mercados, duplicar a produção. Cada garrafa está à venda por 32,90 euros.