Metro e Auchan alargam parceria de compras em França a fornecedores locais
O grupo alemão Metro e a Auchan anunciaram uma nova fase da aliança de compras que levam a cabo em França. A retalhista francesa fica assim responsável por negociar os termos de compra com fornecedores nacionais e internacionais naquele mercado
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo alemão Metro e a Auchan anunciaram uma nova fase da aliança de compras que levam a cabo em França. A retalhista francesa fica assim responsável por negociar os termos de compra com fornecedores nacionais e internacionais naquele mercado.
Em novembro do último ano, as duas operadoras do retalho europeu arrancaram com a parceira de compras com fornecedores internacionais para os negócios em França. A parceria propõe que, em conjunto, comprem produtos não alimentares a fornecedores mundiais, que cada uma revende debaixo do seu rótulo e condições, explica a Reuters.
Com a nova fase do acordo, a Metro, que opera 93 ‘cash & carry’ no mercado francês, concede ao operador parceiro, original daquele país, a negociação com os principais fornecedores locais en determinadas categorias para o ano de 2016, avança a Inforetail. A Auchan detém 380 super e hipermercados em França.
Contudo, o acordo aplica-se apenas às negociações com fornecedores. As empresas vão manter separadas as estratégia comerciais e políticas de vendas.