Metro e Auchan alargam parceria de compras em França a fornecedores locais
O grupo alemão Metro e a Auchan anunciaram uma nova fase da aliança de compras que levam a cabo em França. A retalhista francesa fica assim responsável por negociar os termos de compra com fornecedores nacionais e internacionais naquele mercado

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O grupo alemão Metro e a Auchan anunciaram uma nova fase da aliança de compras que levam a cabo em França. A retalhista francesa fica assim responsável por negociar os termos de compra com fornecedores nacionais e internacionais naquele mercado.
Em novembro do último ano, as duas operadoras do retalho europeu arrancaram com a parceira de compras com fornecedores internacionais para os negócios em França. A parceria propõe que, em conjunto, comprem produtos não alimentares a fornecedores mundiais, que cada uma revende debaixo do seu rótulo e condições, explica a Reuters.
Com a nova fase do acordo, a Metro, que opera 93 ‘cash & carry’ no mercado francês, concede ao operador parceiro, original daquele país, a negociação com os principais fornecedores locais en determinadas categorias para o ano de 2016, avança a Inforetail. A Auchan detém 380 super e hipermercados em França.
Contudo, o acordo aplica-se apenas às negociações com fornecedores. As empresas vão manter separadas as estratégia comerciais e políticas de vendas.