200 latas de conserva em exposição no Centro de Artes Culinárias
O Centro de Artes Culinárias, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, vai expor na próxima semana a coleção particular de 200 latas de conserva das mais variadas marcas e empresas nacionais

Ana Catarina Monteiro
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
O Centro de Artes Culinárias, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, vai expor na próxima semana a coleção particular de 200 latas de conserva das mais variadas marcas e empresas nacionais.
O Centro de Artes Culinárias resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e As Idades dos Sabores – Associação para o Estudo e Promoção das Artes Culinárias.
O espaço, aberto ao público, visa dar visibilidade e continuidade à primeira exposição de conservas que teve lugar em julho e agosto deste ano, dando a conhecer o percurso cultural e gastronómico da iguaria nacional e o espólio de objetos relacionados com a arte culinária que estavam em arquivo.
A par da mostra de conservas, em exposição ao longo da próxima semana, os visitantes do centro poderão ver ainda “a maior sardinha do mundo” feita em ‘crochet’ e ‘tricot’, candidata ao Guinness World of Records.
Na próxima quarta-feira dia 30 de setembro, André Magalhães apresenta uma sessão de “Cozinha ao Vivo” com algumas receitas, que se podem fazer a partir das conservas portuguesas.
Os visitantes podem ainda provar alguns dos sabores das conservas tradicionais que vão ser servidos como petiscos durante a semana da exposição.