Bebidas alcoólicas, fraldas e azeite são produtos mais procurados online e mais oferecidos em loja
Oferecer cerveja no ponto de venda é o método mais eficaz para atrair os consumidores, diz um estudo da Tiendeo
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Oferecer cerveja no ponto de venda é o método mais eficaz para atrair os consumidores, diz um estudo da Tiendeo.
As bebidas alcoólicas representam 45% dos produtos procurados pelos consumidores que realizam as compras semanais na plataforma Tiendeo, que funciona como uma ponte digital de contacto entre retalhistas e consumidores, através da geolocalização e catálogos de ofertas e descontos dados pelas cadeias e negócios envolvidos.
A análise deteta que a cerveja se destaca entre a procura de bebidas alcoólicas, que, por sua vez, geograficamente são mais procuradas no Brasil. Cerca de 30% dos artigos inseridos na lista de compras dos utilizadores brasileiros daquela plataforma são bebidas alcoólicas. A cerveja representa 27% da mesma lista.
Sendo o segundo produto mais procurado, as fraldas representam 19% da procura, a nível global, seguidas do azeite de oliveira (7%). “Entre os produtos que habitualmente os lares compram, estes são os produtos mais caros”, justifica fonte do negócio digital, segundo a Inforetail.
O estudo revela ainda que os retalhistas acompanham a necessidade dos consumidores. Por parte da oferta, as bebidas alcoólicas representam 74% dos produtos mais oferecidos ao público. Seguem-se as fraldas (10%) e o azeite (9%).