Sonae Sierra ajuda a desenhar programa do Congresso Mundial de Retalho
Pietro Malaspina, membro do conselho de Administração da Sonae Sierra em Itália, fez parte do restrito grupo que constituiu o conselho consultivo da edição deste ano do World Retail Congress

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Pietro Malaspina, membro do conselho de Administração da Sonae Sierra em Itália, fez parte do restrito grupo que constituiu o conselho consultivo (advisory board) da edição deste ano do World Retail Congress, que teve lugar entre 8 e 10 de setembro, em Roma, Itália.
O atual ‘board member’ da filial italiana da Sonae Sierra, diretor geral da empresa entre 2001 e 2009, foi um dos nove líderes da indústria do retalho convidados para delinear o programa do Congresso Mundial de Retalho, mas também para oferecer a sua visão experiente desta indústria numa das conferências organizadas para debater o futuro da distribuição.
Além de Pietro Malaspina, constituíram o conselho consultivo Mario Maiocchi (Mondadori Retail), Francesco Pinto (Yamamay e Carpisa), Massimo Dell’Acqua (Kiko), Edoardo Tabacchi (Salmoiraghi&Viganò), Sami Kariyo, (Penti 8), Oscar Farinetti (Eataly), Franco Manna( Sebeto – Rossopomodoro) e Diego Toscani (Promotica).
Duas reuniões, uma nos EUA outra em Itália, foram o ponto de partida para o trabalho deste conselho que teve a responsabilidade de desenhar o programa do congresso partindo de novas perspetivas e novos desafios.
Sob a batuta de Pietro Malaspina, a gestora de centros comerciais abriu três centros comerciais em Itália e renovou mais dois aos preceitos dos tempos modernos.