Sonae Sierra ajuda a desenhar programa do Congresso Mundial de Retalho
Pietro Malaspina, membro do conselho de Administração da Sonae Sierra em Itália, fez parte do restrito grupo que constituiu o conselho consultivo da edição deste ano do World Retail Congress
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Pietro Malaspina, membro do conselho de Administração da Sonae Sierra em Itália, fez parte do restrito grupo que constituiu o conselho consultivo (advisory board) da edição deste ano do World Retail Congress, que teve lugar entre 8 e 10 de setembro, em Roma, Itália.
O atual ‘board member’ da filial italiana da Sonae Sierra, diretor geral da empresa entre 2001 e 2009, foi um dos nove líderes da indústria do retalho convidados para delinear o programa do Congresso Mundial de Retalho, mas também para oferecer a sua visão experiente desta indústria numa das conferências organizadas para debater o futuro da distribuição.
Além de Pietro Malaspina, constituíram o conselho consultivo Mario Maiocchi (Mondadori Retail), Francesco Pinto (Yamamay e Carpisa), Massimo Dell’Acqua (Kiko), Edoardo Tabacchi (Salmoiraghi&Viganò), Sami Kariyo, (Penti 8), Oscar Farinetti (Eataly), Franco Manna( Sebeto – Rossopomodoro) e Diego Toscani (Promotica).
Duas reuniões, uma nos EUA outra em Itália, foram o ponto de partida para o trabalho deste conselho que teve a responsabilidade de desenhar o programa do congresso partindo de novas perspetivas e novos desafios.
Sob a batuta de Pietro Malaspina, a gestora de centros comerciais abriu três centros comerciais em Itália e renovou mais dois aos preceitos dos tempos modernos.