Analítica e ‘Big Data’. As principais tendências digitais nas empresas
“O negócio digital é a criação de modelos de negócio novos, fazendo a ligação entre os mundos digital e o mais tradicional, uma convergência de empresas e coisas que rompe modelos de negócios existentes, mesmo aqueles que nasceram da Internet”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Analítica avançada e tecnologia ‘Big Data’, o envolvimento digital dos clientes e a inovação de produtos.
Estas são algumas das principais tendências digitais que terão impacto no negócio das empresas portuguesas, segundo um estudo da CIONET que procurou perceber o impacto do digital nas organizações nacionais.
O inquérito revela que 41% dos CIO (diretor da área de tecnologias de informação) portugueses considera que os seus negócios foram afetados por tecnologias disruptivas nos últimos três anos.
“Os CIO reconhecem o potencial de oportunidades resultantes do negócio digital, mas 44% destes executivos considera que as estruturas organizacionais não estão adequadas ao negócio digital. A desadequação das estruturas organizacionais ao negócio digital é apontada como o principal obstáculo ao sucesso dos programas digitais”.
Este estudo, no qual participaram vários profissionais de diferentes indústrias no mercado português, servirá de base aos debates do evento ‘Digital Business’, organizado pela CIONET.
“Digital Business is Everyone’s Business”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET. O responsável adianta que o negócio digital “é a criação de modelos de negócio novos, fazendo a ligação entre os mundos digital e o mais tradicional, uma convergência de empresas e coisas que rompe modelos de negócios existentes, mesmo aqueles que nasceram da Internet”.