Analítica e ‘Big Data’. As principais tendências digitais nas empresas
“O negócio digital é a criação de modelos de negócio novos, fazendo a ligação entre os mundos digital e o mais tradicional, uma convergência de empresas e coisas que rompe modelos de negócios existentes, mesmo aqueles que nasceram da Internet”
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Analítica avançada e tecnologia ‘Big Data’, o envolvimento digital dos clientes e a inovação de produtos.
Estas são algumas das principais tendências digitais que terão impacto no negócio das empresas portuguesas, segundo um estudo da CIONET que procurou perceber o impacto do digital nas organizações nacionais.
O inquérito revela que 41% dos CIO (diretor da área de tecnologias de informação) portugueses considera que os seus negócios foram afetados por tecnologias disruptivas nos últimos três anos.
“Os CIO reconhecem o potencial de oportunidades resultantes do negócio digital, mas 44% destes executivos considera que as estruturas organizacionais não estão adequadas ao negócio digital. A desadequação das estruturas organizacionais ao negócio digital é apontada como o principal obstáculo ao sucesso dos programas digitais”.
Este estudo, no qual participaram vários profissionais de diferentes indústrias no mercado português, servirá de base aos debates do evento ‘Digital Business’, organizado pela CIONET.
“Digital Business is Everyone’s Business”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET. O responsável adianta que o negócio digital “é a criação de modelos de negócio novos, fazendo a ligação entre os mundos digital e o mais tradicional, uma convergência de empresas e coisas que rompe modelos de negócios existentes, mesmo aqueles que nasceram da Internet”.