Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes,
Pedro Sanches, Director Design,
Gonçalo Santos, Direcção Criativa,
Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media
‘Brainstorm’. Quem são os ‘milleniums’? Que perfil têm?
Gonçalo Furtado, Diretor de Serviço a Clientes da Opal, responde à pergunta da leitora Carolina Figueira: Quem são os Milénios (milleniums) de que tanto se fala no Marketing? Que perfil têm?
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A rubrica ‘Brainstorm’ pretende ser um espaço de “troca e partilha de ideias” entre os leitores do jornal e especialistas na área do grande consumo. Esclareça as suas dúvidas e peça conselhos à equipa da agência de publicidade Opal, parceira do Hipersuper neste projeto. Envie um e-mail AQUI
Pergunta da leitora Carolina Figueira
Quem são os Milénios (milleniums) de que tanto se fala no Marketing? Que perfil têm?
Resposta de Gonçalo Furtado, Diretor de Serviço a Clientes (ver na imagem)
Os Milénios pertencem à geração dos que nasceram entre 1980 e 2000, ou seja, pertencem à geração da mudança de milénio. No entanto, são também conhecidos por Geração Internet ou Geração Y e alguns estudiosos gostam de referir que estes são os filhos da Geração X e netos dos ‘Baby Boomers’.
Cada geração é influenciada por diversos fatores relacionados com a cultura da sua época (como a tecnologia e o desenvolvimento económico atual do seu país, por exemplo) e, por isso, têm formas distintas de viver e pensar.
O perfil desta geração foi fortemente influenciado pelos rápidos e constantes avanços tecnológicos e de comunicação e, claro, consequentemente, pela globalização.
Entre as principais características dos indivíduos da Geração Milénio, destacam-se:
– Adeptos da tecnologia, multifacetados e recetivos à mudança.
– Atitudes fortes, marcantes, individuais, mas, ao mesmo tempo, de movimentos conjuntos que os identifiquem.
– Sempre conectados, sociáveis, mais comunicativos e capazes de, através das redes sociais, criar grandes comunidades à escala mundial, tornando-se mais globalizados.
– Mais vaidosos, cuidam do corpo, da saúde, vestem-se melhor, ligam mais às marcas do que as gerações anteriores, mas procuram roupas que os identifiquem com movimentos e grupos em que participam.
– Mais trabalhadores, mas não vestem a camisola das empresas, trocam facilmente de emprego na procura do que realmente gostam de fazer.
– Mais consumistas, sempre atentos às novidades e, por isso, difíceis de fidelizar.
– Mais saudáveis, mais desportivos, viajam mais, respeitam o ambiente e a sustentabilidade e participam em movimentos pela qualidade de vida, através das redes sociais.