53,8% dos portugueses consumiram cerveja em julho
Apesar de os portugueses terem mantido o consumo de cerveja nos últimos três anos, o valor reduziu ligeiramente no último mês de julho, em termos homólogos, passando de 54,5% em julho de 2014 para 53,8%
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Apesar de os portugueses terem mantido o consumo de cerveja nos últimos três anos, o valor reduziu ligeiramente no último mês de julho, em termos homólogos, passando de 54,5% em julho de 2014 para 53,8%.
De acordo com os dados mais recentes do Target Group Index 2015, divulgado pela Marktest, o tipo de cerveja que regista a maior queda nos últimos três anos é a de pressão.
Há três anos, 39,6% dos portugueses admitia consumir a cerveja de pressão, sendo que agora 37,4% dos consumidores a preferem à engarrafada.
“Os consumidores de cerveja de pressão tendem a ser mais jovens que os consumidores de cerveja engarrafada e mais urbanos”, revela a fonte. Quanto ao género, a cerveja ainda é bebida na sua maioria por homens e de uma classe social mais baixa.
Centrando-nos no alvo consumidor de cerveja de pressão, observa-se que um em cada três consumidores de cerveja de pressão foi a museus, exposições e festivais. Analisando os géneros musicais preferidos, o ‘rock’ é o género principal, escolhido por 46,2% dos consumidores de este alvo, seguido da música ‘pop’ com 45%.