Embalagem de vinho traz óscar do design para Portugal (com imagens)
A agência de publicidade portuguesa Omdesign conquistou um ‘Red Dot’ no concurso internacional de design

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A agência de publicidade portuguesa Omdesign conquistou um ‘Red Dot’ no concurso internacional “Red Dot Award: Communication Design 2015” que distingue, anualmente, a excelência e a qualidade do design.
A edição deste ano contou com a inscrição de 7500 projetos, de 53 países, avaliados por um júri especializado que atribuiu o prémio ao packaging “RP10”, da Casa Ramos Pinto, na categoria “Packaging Design”.
Trata-se de uma embalagem 100% ‘eco-friendly’ e reutilizável, criada e produzida de raiz pela agência de Leça da Palmeira para o icónico vinho do Porto Tawny 10 Anos Quinta de Ervamoira. A agência inspirou-se nas propriedades da cortiça para desenvolver este packaging, constituído por dois monoblocos e uma manga exterior em cartão, pensada para unir as duas peças.
Esta embalagem inovadora pode ser usada e reutilizada como ‘cooler’, mas também como despeja-bolsos, porta-canetas, jarra ou até mesmo como vaso.
“Reutilize esta embalagem de uma forma original e criativa”, é o desafio lançado pela marca para incentivar os consumidores a partilharem as formas mais criativas e originais de reutilização do “RP10”.
O packaging “RP10” vai representar ainda o melhor do design nacional em várias exposições no mundo, organizadas pela Design Zentrum Nordrhein Westfalen, entidade europeia líder na promoção do design, que este ano assinala 60º. aniversário.