Embalagem de vinho traz óscar do design para Portugal (com imagens)
A agência de publicidade portuguesa Omdesign conquistou um ‘Red Dot’ no concurso internacional de design

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A agência de publicidade portuguesa Omdesign conquistou um ‘Red Dot’ no concurso internacional “Red Dot Award: Communication Design 2015” que distingue, anualmente, a excelência e a qualidade do design.
A edição deste ano contou com a inscrição de 7500 projetos, de 53 países, avaliados por um júri especializado que atribuiu o prémio ao packaging “RP10”, da Casa Ramos Pinto, na categoria “Packaging Design”.
Trata-se de uma embalagem 100% ‘eco-friendly’ e reutilizável, criada e produzida de raiz pela agência de Leça da Palmeira para o icónico vinho do Porto Tawny 10 Anos Quinta de Ervamoira. A agência inspirou-se nas propriedades da cortiça para desenvolver este packaging, constituído por dois monoblocos e uma manga exterior em cartão, pensada para unir as duas peças.
Esta embalagem inovadora pode ser usada e reutilizada como ‘cooler’, mas também como despeja-bolsos, porta-canetas, jarra ou até mesmo como vaso.
“Reutilize esta embalagem de uma forma original e criativa”, é o desafio lançado pela marca para incentivar os consumidores a partilharem as formas mais criativas e originais de reutilização do “RP10”.
O packaging “RP10” vai representar ainda o melhor do design nacional em várias exposições no mundo, organizadas pela Design Zentrum Nordrhein Westfalen, entidade europeia líder na promoção do design, que este ano assinala 60º. aniversário.