Vinhos Quinta & Casa das Hortas arrecadam ouro e prata na China
A Quinta & Casa das Hortas foi reconhecida com medalhas de ouro e prata no concurso de vinhos e destilados da China, o CWSA

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Quinta & Casa das Hortas foi reconhecida com medalhas de ouro e prata no concurso de vinhos e destilados da China, o CWSA.
O vinho do Douro “Cabeça de Gaio Reserva Tinto” ganhou o ouro e o DOC Vinho Verde “Portal das Hortas – Avesso e Arinto” arrecadou uma medalha de prata.
A prova cega realizada em Hong Kong no início do mês de Agosto distinguiu a produtora portuguesa de vinhos Quinta & Casa das Hortas ao lado de outras marcas internacionais, como Haig Club da Escócia (David Beckham e Simon Fuller), da Austrália Wolf Blass e Peter Lehmann, do Chile Vina Ventisquero e Aguirre, da França Bernard Magrez e Les Grande Chais de France, da Itália Feundo Arancio e Cantine San Marzano, e de Espanha Williams e Humbert e Rioja Vega.
“Estamos extremamente orgulhosos com este reconhecimento no CWSA 2015. Foram a concurso marcas de maior renome internacional e é uma enorme honra ver os nossos vinhos comparados com os melhores dentro da indústria. Uma medalha CWSA é um galardão que atesta qualidade”, revela Leonel Isaac, director de exportação da empresa nacional.
Os jurados do CWSA viajaram dos quatro cantos da China, Hong Kong e Taiwan para participarem nesta prova cega, seleccionados a partir de ‘sommeliers’, hoteleiros, importadores e distribuidores das principais regiões do País, responsáveis por vendas superiores a 50 milhões de garrafas de vinho e destilados por ano.
Depois de se tornar no “maior e com mais rápido crescimento no mundo”, o mercado de vinho chinês ganha popularidade entre os consumidores adultos mais jovens. Com 37 milhões de jovens prestes a atingir a idade adulta dentro dos próximos cinco anos, os especialistas dizem que as vendas apenas neste segmento podem disparar em até 200% na China.