Imprensa estrangeira vem conhecer ciclo de produção da Pera Rocha
A associação desenhou um programa que passa por todas as etapas do ciclo produtivo deste fruto ex-libris de Portugal – visita aos pomares; às centrais de processamento; e, claro, a degustação nas mais variadas formas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
É em agosto, em plena época de colheita, que a Associação Nacional de Pera Rocha (ANP), recebe cerca de 20 jornalistas internacionais, de 20 a 22 deste mês.
A associação desenhou um programa que passa por todas as etapas do ciclo produtivo deste fruto ex-libris de Portugal – visita aos pomares; às centrais de processamento; e, claro, a degustação nas mais variadas formas (em fresco, desidratada, em sumo, compotas, pastelaria ou até mesmo num refrescante gin).
O programa vai ter lugar numa das vilas mais características da região Oeste, também envolvida por pomares, Óbidos, ao som daquele que foi reconhecido como património imaterial da humanidade, o fado. “Tudo programado para dar a conhecer uma cultura com elevado impacto socioeconómico e paisagístico em Portugal, ou não fosse a Pera Rocha considerada a embaixadora dos produtos hortofrutícolas portugueses no mundo”.
Reino Unido, Alemanha, Canadá, Brasil e Polónia, são alguns países identificados como estratégicos, sendo os jornalistas confirmados representantes de revistas, jornais e/ou blogs de referência no contexto setorial dos frutos, produção e mercados, mas também ao nível das temáticas da culinária gourmet, ou lifestyle, numa aproximação aos consumidores finais de cada país.