Macy’s investe €1,4 milhões em nova empresa na China para potenciar ‘e-commerce’
A cadeia de retalho norte-americana Macy’s pretende abrir durante o próximo Outono uma loja online na plataforma da Alibaba para o mercado chinês Tmall, investindo 16,3 milhões de dólares na operação

Ana Catarina Monteiro
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
A cadeia de retalho norte-americana Macy’s pretende abrir durante o próximo Outono uma loja online na plataforma da Alibaba para o mercado chinês Tmall, investindo 16,3 milhões de dólares na operação.
A retalhista Macy’s, que opera com grandes armazéns e que conta com uma grande presença online, está a pôr em prática uma nova estratégia e-commerce para o mercado chinês, no qual está presente desde 2011 com a sua plataforma global Macys.com. A plataforma vai direcionar os consumidores chineses para uma loja online incorporada na Tmall, da Alibaba.
Para responder às necessidades dos consumidores, a insígnia de ‘department stores’ pretende especializar o seu serviço de entregas, apostando na logística dentro do país asiático, no qual espera atingir os 50 milhões de dólares, na moeda norte-americana, cerca de 45 milhões de euros, em vendas online este ano.
Desta força, anunciou a criação de uma ‘joint-venture’ com a Fung Retailing, cadeia de lojas presente na China e na região da Ásia-Pacífico, avança o Internet Retailer. A parceria dá origem à Macy’s China Limited, com sede em Hong Kong. A empresa é detida em 65% pela retalhista americana e em 35% pela cadeia asiática. Kent Anderson, presidente da macys.com foi nomeado para gerir o projeto, no qual está a sua empresa está a investir 16,3 milhões de dólares, cerca de 1,4 milhões de euros.
“A ideia é termos os produtos armazenados na China e ver o que temos de mudar no nosso site para satisfazermos o consumidor chinês”, explica o CEO (Chief Executive Officer) da Macy’s, Karen Hoguet, segundo a mesma fonte.