Marcas alemãs de automóveis compram Nokia Here para aliar serviços de geolocalização à produção
Um consórcio de empresas alemãs do setor automóvel, que intergra a Audi, BMW e Daimler, dona da Mercedes, comprou o serviço Here, plataforma de mapas da Nokia, tendo em vista as potencialidades da tecnologia de geolocalização aplicadas à produção de veículos

Ana Catarina Monteiro
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Um consórcio de empresas alemãs do setor automóvel, que intergra a Audi, BMW e Daimler, dona da Mercedes, comprou o serviço Here, plataforma de mapas da Nokia, tendo em vista as potencialidades da tecnologia de geolocalização aplicadas à produção de veículos.
A aquisição foi anunciada na passada segunda-feira. O negócio foi avaliado, segundo a imprensa internacional, em 2,9 mil milhões de euros.
A marca finlandesa de momento concentra atividade na produção de equipamentos para redes “wireless”, depois de vender o seu negócio de telemóveis à Microsoft.
Segundo o portal de informação Mashable, o grupo de produtores da insdústria automóvel considera que a divisão Here da Nokia “abre caminho para novos sistemas de assistência” na indústria de automóveis, pretendendo chegar “à condução totalmente autónoma dos equipamentos”.
Os investidores visionam fundar a “próxima geração de mobilidade e serviços ligados à geolocalização” a partir do novo “braço” da produção.