Luís Simões inaugura Centro de Operações no Porto de Leixões
A empresa portuguesa de operações logísticas Luís Simões (LS) inaugurou na semana passada um Centro de Operações no Porto de Leixões

Ana Catarina Monteiro
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A empresa portuguesa de operações logísticas Luís Simões (LS) inaugurou na semana passada um Centro de Operações no Porto de Leixões.
O novo Centro de Operações está instalado na Plataforma Logística do Porto de Leixões e totaliza uma área de 20 mil metros quadrados, com 34 cais e capacidade para 32 mil paletes. Além do centro, está instalado um edifício para funções administrativas, atividades de ‘co-packing’ e outras de valor acrescentado.
A empresa alavanca com a nova infraestrutura a sua intermodalidade no mercado de fluxos rodoviários entre Portugal e Espanha, no qual conta com uma rede de mais de 20 armazéns, que superam os 300 mil metros quadrados, instalada em dez regiões diferentes da Península Ibérica.
“O Porto de Leixões tem um enorme potencial para o desenvolvimento das nossas atividades logísticas, em que a co-modalidade, através de alianças com parceiros estratégicos, é uma das formas de acrescentar valor à cadeia de abastecimento. A intermodalidade é fundamental para alavancar a competitividade do nosso setor e da nossa economia”, defendeu José Luís Simões, presidente da LS, durante a cerimónia oficial de inauguração.
A LS foi a primeira a empresa a implantar-se na Plataforma Logística do Porto de Leixões.