Luís Simões inaugura Centro de Operações no Porto de Leixões
A empresa portuguesa de operações logísticas Luís Simões (LS) inaugurou na semana passada um Centro de Operações no Porto de Leixões

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A empresa portuguesa de operações logísticas Luís Simões (LS) inaugurou na semana passada um Centro de Operações no Porto de Leixões.
O novo Centro de Operações está instalado na Plataforma Logística do Porto de Leixões e totaliza uma área de 20 mil metros quadrados, com 34 cais e capacidade para 32 mil paletes. Além do centro, está instalado um edifício para funções administrativas, atividades de ‘co-packing’ e outras de valor acrescentado.
A empresa alavanca com a nova infraestrutura a sua intermodalidade no mercado de fluxos rodoviários entre Portugal e Espanha, no qual conta com uma rede de mais de 20 armazéns, que superam os 300 mil metros quadrados, instalada em dez regiões diferentes da Península Ibérica.
“O Porto de Leixões tem um enorme potencial para o desenvolvimento das nossas atividades logísticas, em que a co-modalidade, através de alianças com parceiros estratégicos, é uma das formas de acrescentar valor à cadeia de abastecimento. A intermodalidade é fundamental para alavancar a competitividade do nosso setor e da nossa economia”, defendeu José Luís Simões, presidente da LS, durante a cerimónia oficial de inauguração.
A LS foi a primeira a empresa a implantar-se na Plataforma Logística do Porto de Leixões.