Portugueses são fãs de lojas online britânicas
Um total de 24% das compras online dos portugueses são realizadas em sites de origem portuguesa e 23% em sites britânicos, revela um estudo da SIBS

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um total de 24% das compras online dos portugueses são realizadas em sites de origem portuguesa. Mas os portugueses são fãs das lojas online britânicas, já que 23% das compras são efetuadas no Reino Unido.
Segue-se Espanha e Irlanda, com 9% cada, revela o SIBS Market Report, feito em parceria com a Datamonitor.
No ano passado, à semelhança de outros países europeus, os portugueses colocaram as estadias e os bilhetes de avião no topo das aquisições online.
“A partir da segunda posição, começam a surgir algumas divergências entre as nossas preferências e as dos europeus. Entre as categorias preferidas dos portugueses estão, respetivamente, roupa e sapatos, CD/DVD/jogos e livros, produtos para a casa, saúde e beleza, comida e bebida e, por último, bricolage e jardim”, revela o estudo.